A Disney continua riscando filmes de sua lista de clássicos de animação. O estúdio segue com sua estratégia de converter seus filmes em versões live-action. O último a experimentar essa transformação é Enrolados (2010). O título é um dos projetos pós-2000 mais queridos pelos fãs da Casa do Mickey Mouse. O futuro "remake" avança, pois já há um diretor em negociações para se posicionar atrás das câmeras.
Michael Gracey levou aos cinemas O Rei do Show (2017) e desapareceu. Sua filmografia é das mais curiosas. O musical estrelado por Hugh Jackman, Zendaya, Rebecca Ferguson, Michelle Williams e Zac Efron foi seu primeiro filme depois de ter dirigido alguns videoclipes.
O Rei do Show foi um sucesso: custou 84 milhões de dólares e arrecadou mais de 434 milhões de dólares em todo o mundo. Além disso, as canções do filme se tornaram muito populares. Apesar do sucesso, Gracey não fez nenhum filme depois e em sua filmografia aparece apenas um videoclipe de Pink e um documentário da cantora.
Passaram-se 7 anos desde que O Rei do Show chegou aos cinemas e, agora, Gracey voltou com Better Man, a biopic de Robbie Williams que estreia em 2025. Diferentemente do ocorrido com o musical de Jackman, parece que desta vez o diretor vai ficar mais tempo no mundo do cinema.
Segundo o Deadline, Gracey está negociando dirigir a versão live-action de Enrolados. O filme de animação tem o recorde de ser o mais caro da Disney, pois custou 260 milhões de dólares. Atrás dele, para que você tenha uma ideia, está o "remake" de 2019 de O Rei Leão (1994), que teve um orçamento de 250 milhões de dólares.
Revitalizando as princesas da Disney
Enrolados é a adaptação da Disney do conto de Rapunzel dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm. Embora os detalhes sobre o enredo sejam mantidos em segredo, espera-se que siga a narrativa da versão animada.
O filme, lançado há 14 anos, tem como protagonista Rapunzel, uma princesa com um cabelo mágico e muito longo que escapa pela primeira vez da torre onde está isolada para descobrir o mundo. Ela e o ladrão Flynn Rider embarcam em uma aventura que os leva a descobrir a verdadeira identidade da mulher que mantém Rapunzel cativa.
A versão animada contou com as vozes de Mandy Moore, que interpretou Rapunzel, e Zachary Levi, que deu vida a Flynn Rider. Donna Murphy, por sua vez, emprestou sua voz à vilã.
Enrolados arrecadou mais de 590 milhões de dólares em todo o mundo e conseguiu revitalizar os filmes da Disney com uma princesa como protagonista. Por enquanto, não há nenhum ator ou atriz vinculados ao elenco da versão live-action.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!