A morte prematura de Robin Williams sempre causará uma grande tristeza. E com razão: ele não era apenas um grande comediante e ator, mas também amplamente elogiado pelas estrelas com quem já contracenou. Sally Field, por exemplo, contou com a ajuda de Williams após perder o pai durante as filmagens de Uma Babá Quase Perfeita.
E ainda assim, há um ator que, inicialmente, não queria trabalhar com o vencedor do Oscar: Jeff Bridges! Os dois apareceram juntos diante das câmeras em 1991 para a tragicomédia O Pescador de Ilusões, que tratava da conexão fatídica entre um apresentador de rádio (Bridges) e um professor de literatura sem-teto (Williams).
Embora Terry Gilliam tenha dito que só foi contratado como diretor para que Robin Williams, seu amigo, desempenhasse um dos papéis principais, Bridges hesitou em aceitar o projeto porque tinha certas reservas em trabalhar com Williams. A estrela de Homem de Ferro revelou isso em entrevista ao The Hollywood Reporter.
“Originalmente eu estava preocupado com Robin Williams”, disse Bridges. “Ele é um comediante e eu o imaginei brincando comigo o tempo todo. Mas ele era exatamente o oposto. Ele me apoiou muito. Minha visão sobre ele mudou completamente. No final, descobri que ele era um ator incrível que por acaso tinha essa coisa de comédia em seu repertório.”
Essa impressão corresponde às inúmeras outras declarações que descrevem Williams como uma personalidade extremamente calorosa e compassiva, que sempre ouviu atentamente às pessoas ao seu redor. E, claro, ele ainda era brincalhão - tanto que uma de suas piadas quase custou a vida de Danny DeVito!
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!