Suposto último filme dirigido por Clint Eastwood, Jurado Nº 2 está em cartaz nos cinemas brasileiros. O longa-metragem transporta o espectador para uma amplamente elogiada trama de tribunal, protagonizada por nomes como Nicholas Hoult, J.K. Simmons, Toni Collette e mais.
Durante uma entrevista recente para o Indiewire, Jonathan Abrams, roteirista do filme, exaltou a carreira de Eastwood, afirmando que o mesmo sempre foi uma referência. Segundo Abrams, Sobre Meninos e Lobos é uma obra-prima da sétima arte, e serviu como inspiração para seu trabalho.
“Clint Eastwood sempre foi um grande ícone nacional”, começou Abrams. “Sobre Meninos e Lobos foi essencial para mim. É sobre uma investigação de assassinato, mas não culmina em um tiroteio massivo. É realmente discreto”, acrescentou.
Quentin Tarantino escolheu os 3 melhores westerns da história e é difícil discordar dele: John Wayne, Clint Eastwood e o único filme dirigido por uma lenda de HollywoodEm outras palavras, fazer um filme de tribunal com personagens nos moldes de Sobre Meninos e Lobos passava pela cabeça de Abrams quando ele escreveu o roteiro de Jurado Nº 2. O enredo deste último apresenta uma peça de moralidade sobre um jurado que descobre que está julgando um homem por um crime pelo qual ele próprio tem responsabilidade, levando o roteirista a ficar emocionado quando descobriu que Eastwood queria dirigir seu trabalho.
“Quer ele soubesse disso ou não, eu estava sonhando em fazer Jurado Nº 2 como uma peça complementar para Sobre Meninos e Lobos", pontuou Abrams.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!