Lançado nos Estados Unidos no início de novembro, Aqui é o mais recente filme de Robert Zemeckis. Desde que foi apresentado ao mundo, o longa-metragem vem causando bastante falatório nos bastidores da sétima arte - muito mais por suas falhas do que por suas qualidades.
Durante aparição recente no podcast Armchair Expert, Lisa Kudrow, eterna Phoebe de Friends, expressou seu descontentamento com Aqui. Segundo ela, o filme funcionou como uma espécie de apologia à inteligência artificial, muito por conta do processo de rejuvenescimento utilizado que permitiu que Tom Hanks e Robin Wright parecessem décadas mais jovens em algumas cenas.
“Eles puderam realmente filmar a cena e então olhar para a reprodução deles quando mais jovens”, começou Kudrow. “Tudo o que eu entendi disso foi: isso é um endosso para a IA. Não é como, 'Oh, isso vai estragar tudo', mas o que vai sobrar? Esqueça os atores, e os atores promissores? Eles estarão apenas licenciando e reciclando”, acrescentou.
Zack Snyder cria polêmica em defesa do uso de inteligência artificial no cinema: "IA não se importa se uma casa está pegando fogo"Ela ainda completa:
“Deixando isso completamente de lado, que trabalho haverá para os seres humanos? E depois? Haverá algum tipo de auxílio-moradia para as pessoas? Como isso pode ser o suficiente?”
Conforme relatado pela Variety, Aqui é atualmente um dos 20 filmes que disputam uma das 10 vagas na lista de melhores efeitos visuais do Oscar 2025. A trama é ambientada em um único lugar: a sala de uma casa, acompanhando diversas famílias, ao longo de gerações, que são conectadas por este espaço que um dia chamaram de lar.
Além dos citados, o elenco ainda conta com Paul Bettany, Kelly Reilly, Michelle Dockery e mais. O filme chegará ao Brasil no dia 16 de janeiro.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!