Remake de clássico de terror centenário apavorou ator ao "escalar" quantidade obscena de roedores descontrolados: “Tínhamos uns 5 mil ratos”
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Nosferatu conta com diversas cenas envolvendo os animais.

Sem sombra de dúvidas, um dos filmes de terror mais aguardados de 2025 deve entregar uma obra assombrosa, cheia de momentos emblemáticos. A partir do que conhecemos de Robert Eggers, o remake do clássico dos anos 1920 deve representar um ótimo começo de ano para o cinema.

Pelo menos no quesito dedicação, o cineasta não poupou esforços para trazer o máximo de intensidade e, de certa forma, realismo ao longa. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Nicholas Hoult revelou que a produção do projeto "escalou" uma quantidade absurda de roedores para determinadas cenas.

“Um remake perfeito”: Nova versão da obra-prima do terror de 102 anos alcançou o impossível

“Acho que tínhamos uns 5.000 ratos”, lembrou o artista. “Alguns deles também foram treinados. Todos eles foram treinados, e eu fiquei tipo, 'Você não poderia ter treinado todos eles.' Havia certos grupos deles que foram treinados.”

“Era meio fedorento”, acrescentou. “Ouvi outra pessoa dizer que eles eram apenas incontroláveis, pareceu inteligente”, disse Hoult com uma risada. “Você está certo, eles são apenas ratos. Eles simplesmente urinam e defecam em qualquer lugar. Felizmente, eu só tive que passar por eles.”

Universal Pictures

O ator escalado para o elenco do próximo Superman ainda revelou como o colega de elenco, Bill Skarsgård, passou por uma situação apavorante com os animais. “Ele teve essa cena em que foi trancado em um sarcófago”, contou. “E ele estava lá com a maquiagem protética completa do Conde Orlok. Ele tem lentes de contato, elas meio que o deixam cego. Ele está deitado lá, e encheram [o sarcófago] de ratos, além das larvas por todo o corpo também. E então fecham a tampa e ele fica preso lá dentro com eles.”

Ele continuou: “Eu me senti mal por ele porque nós fazíamos isso algumas vezes e eu estava empurrando o sarcófago e a produção dizia 'Ah Nick, você tem que mover sua mão aqui ou ele tem que ser empurrado um pouco mais rápido ou algo assim.' Eu estava tipo, 'Desculpe!”

“Fiquei apavorado": Bill Skarsgård diz que sua transformação em Nosferatu é ainda mais assustadora do que Pennywise de It: A Coisa

Nosferatu é um conto cinematográfico gótico sobre a obsessão entre uma jovem mulher amedrontada e o aterrorizante vampiro apaixonado por ela, indiferente ao rastro do mais puro horror que deixa em seu caminho em direção a ela. O remake chega aos cinemas em 2 de janeiro de 2025.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados