O drama de Piratas do Caribe 6 continua. Há anos que se trabalha em uma nova parcela da popular franquia liderada por Johnny Depp, mas o retorno do ator sempre foi um mistério. Agora isso parece mais próximo do que nunca, já que foi confirmado que o produtor Jerry Bruckheimer está trabalhando em dois roteiros diferentes - um deles permitiria a volta de Jack Sparrow caso o ator e a Disney se reconciliassem.
Uma situação delicada
O detalhe foi revelado em um artigo da Variety sobre as consequências do sucesso de Moana 2 e como os filmes live-action voltaram a ser prioridade para o estúdio. E aí avançar com uma saga tão lucrativa como Piratas do Caribe é de total importância, mas claro, a relação entre Disney e Depp está longe de ser ideal.
A isso devemos acrescentar que a Disney parece ainda não ter tomado uma decisão sobre se quer continuar contando com Depp. Por enquanto, a empresa ainda não entrou em contato com o ator - que, devemos lembrar, já chegou a dizer que não voltaria a trabalhar com a Disney em um novo filme da saga mesmo que lhe oferecessem 300 milhões de dólares.
Porém, o tempo cura tudo e já em 2023 uma fonte próxima ao ator garantiu que Depp voltaria a trabalhar com a Disney “se o projeto for o certo". Tudo parecia ir por água abaixo quando, em março deste ano, soubemos que a saga iria optar por um reboot sem a presença do ator, o que causou indignação entre muitos seguidores da saga. Péssimo sinal para fazer um investimento multimilionário.
O que sempre ficou claro é que Bruckheimer quer continuar contando com Depp, então é normal que ele faça o possível para deixar a porta aberta. E uma fonte próxima a Piratas do Caribe 6 afirma que “nada foi descartado”. Agora só precisamos ter um pouco mais de paciência até que tudo fique claro.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!