Em O Auto da Compadecida 2, teremos o reencontro de Selton Mello e Matheus Nachtergaele como Chicó e João Grilo. Dirigida por Guel Arraes e Flávia Lacerda, a comédia é inspirada na peça "A Farsa da Boa Preguiça", de Ariano Suassuna, e agrega personagens originais à nova trama. A sequência de O Auto da Compadecida chega aos cinemas no dia 25 de dezembro.
João Grilo volta para Taperoá depois de vinte anos desaparecido, surpreendendo seu companheiro Chicó, o qual passou as duas últimas décadas contando a lenda mirabolante do amigo para os moradores da cidade. Acontece que ele chega justamente durante as eleições para prefeito e os candidatos aproveitam seu retorno fantástico para usá-lo como cabo eleitoral. João, que não é bobo nem nada, também tenta usar a situação para aplicar a malandragem que vai deixá-lo rico, mas tudo dá errado.
“Nosso Star Wars brasileiro": Selton Mello compara O Auto da Compadecida com clássico da Ficção Científica (Entrevista)Além da dupla dinâmica de protagonistas, Enrique Diaz volta como Joaquim Brejeiro, mas o cangaceiro que mandou nosso herói para o purgatório está bem mudado depois dessas duas décadas. Agora, teremos duas novas figuras que atuam como os antagonistas da história.
Quem são os vilões de O Auto da Compadecida 2?
Humberto Martins interpreta o Coronel Ernani, um fazendeiro que tenta a reeleição e, com a chegada de um novo candidato que pode tirá-lo de seu cargo, ele tentará aplicar estratégias novas e desonestas para se manter no poder. Ele também é pai de Clarabela (Fabiula Nascimento), que é uma personagem trazida de A Farsa da Boa Preguiça.
No teaser de divulgação do filme, o ator veterano descreve o coronel como o representante de “uma elite decadente de fazendeiros do Nordeste. Ele é um cara ruim, ele é mau mesmo”.
Do outro lado da eleição de Taperoá está Arlindo, que é dono da única estação de rádio da região. O astuto empresário vivido por Eduardo Sterblitch tentará usar João Grilo como alavanca para conseguir os votos do povo. Ele é diferente de Ernani, que se trata de um nítido vilão clássico, porque usa o carisma para esconder suas ambições e esquemas.
Também no material promocional do longa, Sterblitch diz que Arlindo é “um vilão porque, de certa forma, ele quer se aproveitar dessa ingenuidade que ele enxerga no Chicó e no João Grilo na oportunidade que ele tem de conseguir mais poder”.
O Auto da Compadecida 2 estreia nos cinemas brasileiros no dia 25 de dezembro.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!