Minha conta
    Esta adaptação cinematográfica de Stephen King começa com força, mas terror perde o rumo
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    O longa é um excelente exemplo de por que muitas adaptações cinematográficas de Stephen King decepcionam.

    Há um claro desequilíbrio entre adaptações cinematográficas de Stephen King bem-sucedidas e fracas. Enquanto Carrie, a Estranha, O Iluminado e À Espera de um Milagre estão entre as grandes obras-primas da história do cinema para muitos fãs - entre muitas outras decepções - a mais recente adaptação de um romance do Mestre do Terror, A Hora do Vampiro, não apenas em comparação direta com o modelo, é bastante preocupante.

    Às Vezes Eles Voltam revela um problema muito familiar com essas adaptações de King, que quase se tornaram um gênero próprio: quando eles são enigmáticos e o terror ainda não assumir o controle, o filme funciona de maneira bastante sólida.

    Adaptações de Stephen King: 10 filmes mais bizarros baseados nos livros do autor

    É disso que se trata Às Vezes Eles Voltam

    Jim Norman (Tim Matheson) é atormentado por más lembranças de sua infância. Há 27 anos, seu irmão Wayne (Chris Demetral) foi brutalmente esfaqueado por um grupo de adolescentes em um túnel de trem em sua cidade natal. Naquela época, Jim conseguiu evitar que três dos perpetradores saíssem do túnel a tempo da chegada do trem.

    Agora Jim volta para casa com sua esposa Sally (Brooke Adams) e seu filho Scott (Robert Hy Gorman) para trabalhar como professor na escola secundária local. Ocorrências estranhas logo começaram a acontecer. Depois que três de seus alunos morrem misteriosamente, seus lugares são rapidamente ocupados por novos adolescentes. Jim percebe que estes são os assassinos de seu irmão - e eles estão em busca de vingança!

    Come Back Productions

    Começa bem, desacelera bastante

    Produzido originalmente para a televisão, Sometimes They Come Back, no original, baseado em um conto da coleção Sombras da Noite, aborda primeiro um dos temas favoritos de Stephen King: a impossibilidade de escapar do próprio passado. Na verdade, o filme de Tom McLoughlin (Sexta-Feira 13 - Parte VI: Jason Vive) é particularmente convincente na primeira meia hora, quando o regresso de Jim a casa é examinado a nível psicológico e afetivo.

    Come Back Productions

    O medo, a culpa, a dor que Jim conecta com sua terra natal são encarnados pelo ator principal, Tim Matheson (1941 - Uma Guerra Muito Louca) com a plasticidade necessária para poder compreender empaticamente seu mundo emocional. Não se pode ignorar que McLoughlin tem um interesse genuíno em deixar claro o mundo de seu protagonista e ao mesmo tempo refletir sobre a natureza do luto. Pelo menos no começo.

    Obra cult de Stephen King ganha remake após mais de 40 anos: Uma criatura aterroriza uma cidade inteira

    Assim que os hooligans da vida após a morte aparecem em cena, Às Vezes Eles Voltam se transforma em uma história de fantasmas arbitrariamente desajeitada que não define consistentemente o fluxo das dimensões como um confronto emocional com os demônios do passado. Em vez disso, do meio para o final, o filme se preocupa principalmente em oferecer uma monotonia superficial de terror que atrapalha cada vez mais o desenvolvimento dos personagens.

    (In)felizmente, Às Vezes Eles Voltam não está disponível no Brasil, no entanto, o novo A Hora do Vampiro encontra-se no Max, dentre outros filmes bons para assistir.  

    Às Vezes Eles Voltam
    Às Vezes Eles Voltam
    Data de lançamento 1 de julho de 2022 | 1h 47min
    Criador(es): Tom McLoughlin
    Com Tim Matheson, Brooke Adams, Robert Rusler
    Usuários
    3,1

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top