Com o sucesso estrondoso tanto de Moana quanto de Moana 2 atingindo bilheterias bilionárias, a Disney deixa os caminhos abertos para continuar investindo na história da princesa de Motonui. Uma das formas de fazer isso é aprofundar ainda mais a relação entre os protagonistas Maui e Moana, interpretados por Dwayne “The Rock” Johnson e Auli’i Cravalho.
Na sequência, passados três anos desde a última jornada marítima, um chamado de seus ancestrais leva a jovem polinésia Moana de volta para águas perigosas e distantes da Oceania com um grupo improvável de marinheiros. Com a ajuda também do semideus Maui, ela deve quebrar uma maldição terrível que um deus cruel e com sede de poder colocou sobre uma das ilhas de seu povo.
"Vai de arrasta pra cima": 9 momentos em que a dublagem de Moana 2 chocou os brasileirosAo longo da animação, vemos a personagem principal em uma jornada de autoconhecimento e conexão com seus ancestrais enquanto enfrenta muitos desafios, como monstros marítimos, feitiços e deuses do mal, para reconectar sua nação e assegurar a paz dos oceanos. E, em um determinado momento do longa-metragem há um indicativo de que a princesa e o semideus estejam conectados por linhagem sanguínea além da amizade.
Maui é um dos ancestrais de Moana?
Atenção! Esta porção da matéria revela informações sobre o final de Moana 2, então evite ler se não quiser receber spoilers.
Logo na música tema do personagem de The Rock, “De Nada”, sabemos que o semideus está vivo há quase mil anos e que seus pais eram humanos. Em Moana 2, outra cena musical dá uma dica de que Maui pode ser um dos ancestrais de Moana.
No final do longa, a dupla trava uma batalha marítima com o deus Nalo que leva Moana a se sacrificar em nome de sua tribo. Então, Maui mergulha no oceano para resgatá-la acompanhado das vozes e imagens da Vovó Tala, Tautai Vasa e outros ancestrais - algo que, até o momento, apenas a protagonista tinha sido capaz de enxergar.
Moana 2 tem cenas pós-crédito? Animação da Disney prepara terreno para próximos passos da franquiaÉ possível que interagir com espíritos seja uma das habilidades de um semideus, mas isso nunca foi explicado. Assim, há uma abertura para supôr que as pessoas só podem ver os espíritos que estão conectados genealogicamente com elas. Nesse caso, Maui só seria capaz de ver os “fantasmas” que aparecem na cena por serem seus próprios parentes.
A teoria foi levantada pelo portal de notícias ScreenRant e não foi confirmada oficialmente pelos criadores do filme.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!