Na última temporada de premiações, o cão Messi roubou a cena em Anatomia de Uma Queda e nos tapetes vermelhos. Agora, o Brasil tem seu próprio mascote para a corrida ao Oscar 2025: a cachorrinha Suri, que conquistou o coração do público com seu carisma em sua performance como Pimpão, de Ainda Estou Aqui.
Dois atores caninos dividiram o papel do animalzinho resgatado pelos caçulas da família Paiva nas areias da Praia do Leblon. Suri e Ozzy são irmãos da raça inglesa Jack Russel Terrier e a fêmea foi a responsável por interpretar o vira-lata Pimpão na maior parte do filme. Inicialmente, a atriz de quatro patas faria apenas as primeiras cenas, mas seu trabalho e entrosamento com o elenco e a equipe garantiram uma participação mais expressiva.
“Ela fez amizade com todos no elenco e equipe, que sempre foram muito carinhosos com ela. A Suri era tratada como estrela e tinha o próprio camarim. No último dia de gravação, Walter [Salles] fez questão de fazer uma homenagem, com direito a ossinho de presente”, contou Luciana, a tutora da cachorrinha em entrevista à rádio CBN.
O cachorro Pimpão de Ainda Estou Aqui existiu de verdade?
Suri brilhou como Pimpão no filme de Walter Salles, mas a família de Eunice e Rubens Paiva não tinha um cachorro de estimação na vida real. O único mascote da casa era um gato da vizinhança que visitava Rubens em seu escritório, mas parou de aparecer depois que o ex-deputado foi levado pelos militares.
Assim como Messi, estamos torcendo para que Suri faça uma participação especial na cerimônia do Oscar no ano que vem.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!