Robin Wright e Tom Hanks formam um dos casais mais lendários da história do cinema e, no entanto, só estrelaram um filme juntos, Forrest Gump - O Contador de Histórias... pelo menos até a chegada de Aqui, que os reunirá novamente com o diretor Robert Zemeckis.
Wright aproveitou a oportunidade para esclarecer algumas coisas sobre Jenny Curran, sua personagem no longa-metragem de 1994, e mais especificamente sobre a relação dela com o feminismo. Em uma entrevista ao The New York Times, a atriz esclareceu sua posição sobre o revisionismo de Jenny, agora rotulada de “antifeminista” por grande parte do público.
“Não! Não é nada disso. As pessoas dizem que ela é como Voldemort para o Forrest. Eu não escolheria isso como referência, mas ela era bastante egoísta. Não acho que seja um castigo ela ter contraído uma doença como a AIDS. Ela era bem promíscua, e foi egoísmo o que ela fez ao Forrest.”
“Ele estava apaixonado por ela desde o primeiro momento. E ela estava apenas correndo e correndo, usando cocaína e se envolvendo com um Pantera Negra. E então ela fica doente e diz: 'este é seu filho, mas eu estou morrendo’. E ele ainda a aceita: ‘eu vou cuidar de você na casa da mamãe’. Quer dizer, é a mais doce história de amor.”
Não sabemos se “doce" seria a melhor palavra para descrever esse relacionamento. De qualquer forma, para o deleite do público, Wright e Hanks estão juntos novamente no drama de fantasia Aqui. O filme já estreou nos EUA e tem previsão de lançamento nos cinemas brasileiros para o dia 16 de janeiro de 2025.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!