Minha conta
    De Capitão América até uma fortuna bilionária: O que aconteceu com o elenco de Quarteto Fantástico?
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Lançado em 2005, o filme popularizou a história do grupo de metahumanos da Marvel Comics.

    Muito antes de Vanessa Kirby, Joseph Quinn, Pedro Pascal e Ebon Moss-Bachrach se reunirem para Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, a história do primeiro time de super-heróis criado por Stan Lee e Jack Kirby já havia sido adaptada para o cinema. A primeira versão foi lançada em 1994, enquanto a mais popular chegou às telonas alguns anos depois, em 2005.

    Estrelado por Chris Evans, Jessica Alba, Michael Chiklis e Ioan Gruffudd, o filme dirigido por Tim Story popularizou uma das equipes mais poderosas da Marvel Comics. Apesar de garantir uma sequência com Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, a produção e seu elenco se despediram da franquia naquele momento, mesmo com inúmeros materiais ainda por explorar.

    Em 2024, Chris Evans retornou ao papel de Tocha Humana em Deadpool & Wolverine, relembrando o público de sua participação no clássico de 2005. Mesmo após 19 anos, o filme continua sendo reconhecido por muitos fãs como a porta de entrada oficial da família fantástica para o grande público. E os demais atores também não ficaram parados ao longo desse tempo! Confira o que aconteceu com a família fantástica:

    1. Chris Evans

    Marvel Sudios

    Mesmo sem estar muito a fim de ser um grande astro do cinema, Chris Evans se tornou um dos maiores destaques da Marvel nos últimos anos, principalmente depois de vestir o traje do Capitão América em 2011.

    Entre todo o elenco, ele foi o único que continuou firme e forte no universo da Marvel Comics. Foram nada menos que nove filmes no Universo Cinematográfico da Marvel, e ele já tem data marcada para voltar.

    Mas nem só de super-heróis vive o homem. Desde que se despediu da família fantástica, Chris construiu uma carreira bem diversificada fora da Marvel. Ele brilhou em vários gêneros, com atuações de destaque em Entre Facas e Segredos, Em Defesa de Jacob, Expresso do Amanhã e O Diário de uma Babá.

    2. Jessica Alba

    Dimension Films

    Jessica Alba, por outro lado, deu uma sumida dos holofotes de Hollywood. Depois de encarnar Sue Storm, a Mulher Invisível, ela optou por projetos menores, estrelando filmes de médio e baixo orçamento. Ainda assim, entregou performances marcantes em títulos como Idas e Vindas do Amor, Sin City: A Dama Fatal, L.A.'s Finest: Unidas contra o Crime, Awake - A Vida por um Fio e fez até uma participação especial em Pequenos Espiões 4.

    Apesar de sua carreira no cinema ter ajudado a construir sua fama, foi como cofundadora da The Honest Company que Jessica realmente se destacou. A empresa, especializada em produtos de cuidados pessoais e domésticos sustentáveis, chegou a ser avaliada em mais de 1 bilhão de dólares. E a atriz detém uma fatia generosa desse bolo.

    Só para comparar: outros colegas do elenco até podem ter carreiras de sucesso, mas ainda não chegaram nem perto do nível bilionário que Jessica alcançou.

    3. Ioan Gruffudd

    Warner Bros. Television

    Ioan Gruffudd, que ressignificou o que é ser o cara perfeito para viver o Reed Richards (o Sr. Fantástico), brilhou nos filmes Quarteto Fantástico e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado ), mas depois disso decidiu dar um tempo nos super-heróis. Nos anos 2000, ele apareceu em papéis interessantes, como o abolicionista William Wilberforce em Jornada pela Liberdade e o primeiro-ministro britânico Tony Blair no filme W.

    Depois de uns papéis menores em filmes como Santuário e Quero Matar Meu Chefe. Mais tarde, foi o imortal Henry Morgan na série criminal Forever . Depois disso, teve algumas participações em animações da DC e se destacou na série Liar. Em 2018, assumiu o papel do Dr. Daniel Harrow em Harrow, e mais recentemente, apareceu na minissérie The Reunion e no filme Bad Boys: Até o Fim.

    4. Julian McMahon

    CBS

    Antes do Robert Downey Jr. assumir o papel de Doutor Destino no MCU, Julian McMahon já mandava ver como o vilão em Quarteto Fantástico. Mas ele também estava em outra série de sucesso, Nip/Tuck, como o cirurgião Christian Troy. Depois que a série acabou, McMahon esteve em filmes como Red: Aposentados e Perigosos e Você Não é Você.

    De volta à TV, ele fez Childhood’s End e, em 2017, retornou ao universo Marvel com Marvel's Runaways. Entre 2019 e 2022, brilhou como o agente Jess LaCroix em FBI: Most Wanted. E agora, está voltando ao cinema com The Surfer e The Supremes at Earl's All-You-Can-Eat.

    5. Michael Chiklis

    FX

    Michael Chiklis, o eterno Coisa de Quarteto Fantástico e o imortal Vic Mackey de The Shield, é um daqueles caras que está em tudo. Depois de The Shield, ele estrelou No Ordinary Family e passou por American Horror Story e Gotham. Na década de 2020, foi o protagonista de Coyote e também fez filmes como Hotel Cocaine e O Acusado.

    No cinema, ele apareceu em Controle Absoluto, Pawn e Halloween do Hubie. E se você não sabia, ele também dublou o vilão Exterminador em Deathstroke: Knights & Dragons e dirigiu alguns episódios de suas próprias séries.

    Quarteto Fantástico
    Quarteto Fantástico
    Data de lançamento 8 de julho de 2005 | 1h 50min
    Criador(es): Tim Story
    Com Ioan Gruffudd, Jessica Alba, Michael Chiklis
    Usuários
    3,6
    Assista agora no Disney +

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top