Deadpool & Wolverine era um sonho antigo de Ryan Reynolds e Hugh Jackman que se tornou realidade após anos de especulações e contratos assinados. Embora a execução possa ter um aspecto controverso na recepção do público e crítica, é inegável de que este é um dos maiores lançamentos de 2024.
O segundo filme a bater 1 bilhão de dólares em bilheteria, como qualquer outro longa do Universo Cinematográfico da Marvel, deixou as portas abertas para que seus protagonistas tenham novas aventuras no futuro. Ainda que não exista nada concreto sobre o assunto, o intérprete do Mercenário Tagarela tem boas e más notícias para os fãs.
Esperamos 13 anos para o retorno desta saga de terror - e tudo pode ser perdido por uma briga entre Tom Cruise, Jackie Chan e MarvelDurante uma conversa com Andrew Garfield no Actors on Actors, especial da Variety, o ator falou sobre voltar a usar o uniforme vermelho do anti-herói. "Não sei. Honestamente, meu sentimento é que o personagem funciona muito bem de duas maneiras. Uma é escassez e surpresa", explicou. "Então, já faz seis anos desde o último, e parte do motivo é que ele consome minha vida inteira. Tenho quatro filhos e nunca quero ser um [pai] ausente."
"Eu meio que morro por dentro quando vejo os rostos deles e eles fazem alguma coisa esportiva ou algo assim e eu perdi", Reynolds continuou. "Eu não sei qual será o futuro de Deadpool, mas eu sei que fizemos o filme para ser uma experiência completa em vez de um comercial para outro."
Reynolds, por fim, afirma que o personagem pode retornar às telonas, mas se isso acontecer não será como protagonista. "Deadpool é um personagem coadjuvante muito mais do que o centro", disse o ator. "Às vezes o centralizamos porque é o que eles querem, mas você não pode centralizá-lo a menos que tire tudo dele. Você tem que criar uma situação em que ele seja o azarão. Acho que não consigo fazer isso de novo.”
A Marvel tem dois filmes dos Vingadores no futuro, em que o personagem poderia dar as caras. Em ambos ele seria, justamente, um dos vários coadjuvantes. Com a ideia de que Doomsday e Guerras Secretas devem reunir o maior número de super-heróis já visto nos cinemas, é bem possível que o ator retorne ao set pelo mais uma ou duas vezes.
Aclamado por Quentin Tarantino, filme de terror censurado em vários países apareceu inesperadamente em blockbuster da MarvelPor fim, Reynolds ainda brincou sobre outra possibilidade: "Se ele [Deadpool] voltar, será em um filme de outra pessoa. Channing Tatum... eu ficaria feliz em ser um quinto elemento em seu filme ou qualquer outro", concluiu ele sobre a possibilidade de Gambit ganhar um longa solo.
Deadpool & Wolverine está disponível no Disney+.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!