Minha conta
    Há 20 anos, Tom Hanks interpretava 6 personagens no mesmo filme - e entrou para o livro dos recordes
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    O filme marcou a terceira parceria do ator com o diretor Robert Zemeckis, de Náufrago e Forrest Gump.

    Com 44 anos de carreira, Tom Hanks possui uma das filmografias mais versáteis de Hollywood. Ganhador de dois Oscars de Melhor Ator, ele já provou ser um dos maiores de sua geração, principalmente em títulos como Náufrago, Forrest Gump: O Contador de Histórias, Filadélfia e O Resgate do Soldado Ryan.

    No entanto, existe um título em especial no qual Tom Hanks teve que se superar ao interpretar seis personagens diferentes: O Expresso Polar, filme dirigido por seu já conhecido colega de trabalho, Robert Zemeckis.

    Warner Bros. Pictures

    Para quem não se recorda do adorável filme natalino de 2004, O Expresso Polar conta a história de um garoto que, ao duvidar da existência do Papai Noel, embarca em uma viagem mágica a bordo de um trem encantado rumo ao Polo Norte. A aventura o leva a redescobrir o espírito natalino e a acreditar novamente em coisas extraordinárias.

    Além de emprestar sua voz ao protagonista, ao lado de Josh Hutcherson, Hanks também dubla o pai do garoto, o condutor do trem, o espírito Hobo, Scrooge e, ninguém menos, que o próprio Papai Noel.

    Ele também emprestou seu rosto para os seis personagens, já que a animação foi produzida por meio de captura de movimento live-action, técnica que consiste em gravar os movimentos dos atores e transpor essas ações para modelos digitais – como foi feito em Avatar e Planeta dos Macacos.

    The Polar Express – título original em inglês – realizou feitos inéditos, a ponto de entrar para o Guinness Book of World Records em 2006, como o primeiro filme totalmente digitalizado, no qual todas as partes foram produzidas com captura de movimento digital e sendo transformado em animação após as filmagens. Foi também o primeiro a ser lançado simultaneamente em IMAX 3D.

    A produção também marca a última atuação de Michael Jeter (Jurassic Park 3, Waterworld: O Segredo das Águas), que faleceu três meses antes do lançamento da animação. Apesar dos grandes nomes envolvidos em seu desenvolvimento, o filme teve uma recepção mista por parte da crítica especializada. Com um índice de 56%, o Rotten Tomatoes chegou ao seguinte consenso:

    "Embora o filme seja visualmente deslumbrante no geral, a animação dos personagens humanos não é realista o suficiente, e a história é acolchoada".

    O filme está disponível para aluguel na Apple TV e no Prime Video.

    O Expresso Polar
    O Expresso Polar
    Data de lançamento 26 de novembro de 2004 | 1h 39min
    Criador(es): Robert Zemeckis
    Com Tom Hanks, Leslie Harter Zemeckis, Eddie Deezen
    Usuários
    4,3
    alugar ou comprar

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top