“Eu não sou o Sr. Lebowski. Você é o Sr. Lebowski. Eu sou o Cara e é assim que você deve me chamar!” Essas palavras saíram da boca de um hippie jovial e de cabelos compridos e atingiram a história do cinema como um raio. Desde O Grande Lebowski (1998), quase todos os fãs de cinema conhecem Jeff Bridges.
Aos 74 anos, o ator vencedor do Oscar por Coração Louco, que também é conhecido por filmes como A Qualquer Custo, Homem de Ferro e O Último Golpe, foi visto pela primeira vez na frente das câmeras em uma série há 66 anos.
Jeff Bridges fez 4 aparições na mesma série há 66 anos
Bridges fez sua primeira aparição na série Aventura Submarina (Sea Hunt, no título original), exibida na televisão norte-americana de 1958 a 1961. O pai dele, Lloyd Bridges, interpretou o papel principal de um mergulhador profissional que resgatava pessoas em perigo no mar e lutava contra bandidos.
A série continuou popular na década de 1960 e contou com muitas participações de estrelas posteriores, como Jack Nicholson e Leonard Nimoy. E os filhos de Lloyd, Jeff e Beau Bridges (Stargate SG-1).
Jeff Bridges foi visto em um total de quatro pequenos papéis em Aventura Submarina. Muitas vezes os produtores simplesmente precisavam de uma criança na frente das câmeras e seu pai o encorajava a fazer isso. Em 2016, o ator disse à revista Esquire:
“Ao contrário de muitos outros pais do showbiz, meu pai adorava o setor. Ele estrelou uma série popular chamada Sea Hunt. A certa altura de um dos episódios, havia um papel para um menino de oito anos e ele disse: ‘Venha brincar um pouco com o papai, Jeff. Você também não precisa ir à escola, vai ser divertido’. E depois fizemos os diálogos juntos. Ele me ensinou todos os conceitos básicos.”
O pai dele era tão bom em aventuras subaquáticas que as pessoas realmente pensavam que ele era um mergulhador profissional e lhe ofereceram muitos papéis relacionados a mergulhos. Em 1961, porém, a transmissão original da série chegou ao fim e Lloyd procurou outras oportunidades.
Mas Jeff já estava infectado com o vírus da atuação. Sua grande descoberta foi o drama de amadurecimento A Última Sessão de Cinema, do diretor Peter Bogdanovich, pelo qual Bridges recebeu sua primeira indicação ao Oscar em 1971. Essa seria a primeira de sete indicações
Além de dramas com várias camadas, Bridges apareceu repetidamente em sucessos de bilheteria de ação, incluindo King Kong, de 1976, e Kingsman: O Círculo Dourado, de 2017. Atualmente, ele está desempenhando o papel principal na série de suspense The Old Man e em breve retornará aos cinemas com Tron 3.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!