Conhecido por viver Magneto na franquia X-Men da Fox, Michael Fassbender é um dos grandes nomes da indústria cinematográfica. No currículo, ele ainda apresenta trabalhos como Bastardos Inglórios, Steve Jobs, 12 Anos de Escravidão e mais - e não podemos esquecer de Shame, um filme que deu o que falar em 2011.
Na trama de Shame, Fassbender dá vida a Brandon, um homem bem sucedido que mora sozinho em Nova York. Seus problemas de relacionamento, aparentemente, são resolvidos durante a prática sexual, tendo em vista que é um amante incontrolável. Contudo, sua rotina de viciado em sexo acaba sendo profundamente abalada quando sua irmã, Sissy (Carey Mulligan), aparece de surpresa para morar com ele.
Pular corda, ioga e sardinhas: Como Michael Fassbender se transformou para o filme que o revelou?NUDEZ EM SHAME
Para quem não assistiu, Shame conta com uma cena marcante onde Fassbender aparece em um nu frontal. Normalmente, ficar pelado na frente das câmeras pode parecer algo que alguém explicitamente quer evitar discutir com os pais, mas isso não se aplica a Michael.
Durante uma entrevista de 2011 para a Vulture, o astro revelou que a motivação por trás da cena em questão foi uma conversa que teve com a mãe, onde a mesma reclamava que era injusto mulheres estarem sempre peladas em filmes mas homens não. Ele então resolveu desafiar a lógica, aparecendo como veio ao mundo em Shame.
“Eu lembro da minha mãe sempre reclamando sobre isso para mim, dizendo: 'Isso é uma besteira, são sempre as mulheres que estão nuas”, colocou Fassbender. “Então, eu fiz isso para você, mãe!", completou.
Dirigido por Steve McQueen, Shame ainda conta com James Badge Dale, Nicole Beharie e Alex Manette no elenco.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!