Se você é da geração do milênio, provavelmente já pensou ou brincou sobre a saga Premonição antes de entrar em um avião. Há 24 anos, a história de um grupo de estudantes a caminho de Paris, pouco antes de o avião cair, tocou toda uma geração. Com cinco filmes, a saga conquistou os fãs de filmes de terror com uma premissa única: escapar da morte não significa se salvar, mas enfrentar sua futura vingança. Agora, 13 anos após o último filme, a franquia retorna com uma vingança em 2025 sob o título Final Destination: Bloodlines, e as expectativas não poderiam ser maiores.
A notícia empolgou os espectadores que cresceram assistindo às mortes grotescas e criativas que se tornaram uma marca registrada da franquia. Desde o primeiro episódio, Premonição conseguiu algo único: transformar situações cotidianas em cenários que induzem à paranoia. O novo filme, dirigido por Zach Lipovsky e Adam Stein, promete recapturar o espírito que tornou a franquia famosa, mas com um toque de ar fresco graças a um roteiro de Lori Evans Taylor e Guy Busick, responsáveis por Repouso Absoluto e Pânico 6, respectivamente.
O retorno não poderia vir em melhor hora. O cinema de terror está vivendo uma verdadeira era de ouro, com filmes como Pânico e Sorria revitalizando o gênero. Bloodlines tem a oportunidade de se posicionar como um dos melhores episódios da saga, especialmente se conseguir equilibrar nostalgia e frescor, como outras franquias de terror estão fazendo no momento.
Uma viagem a Paris que estava destinada ao fracasso
A premissa original de Premonição é tão arrepiante quanto eficaz: um grupo de estudantes embarca em um avião com destino a Paris, mas decide descer no último minuto graças à premonição inesperada de um deles. Todos os que saem do avião sobrevivem à morte iminente, mas o destino decide surpreender cada um deles nos momentos mais inesperados para acabar com o que havia começado.
O voo 180, a explosão e a espiral de paranoia que ela desencadeia estão gravados na memória daqueles que viram o filme na adolescência. A cada edição, a saga se esforçava para manter essa essência: não importava o quão absurda ou distorcida fosse uma cena de morte, o público continuava voltando porque, em sua essência, Premonição sempre fazia a mesma pergunta: é possível escapar do inevitável?
Com Bloodlines, a série tem a oportunidade de modernizar essa ideia para uma nova geração, mantendo a tensão e a sagacidade que a tornaram famosa, mas também incorporando novos elementos que surpreenderão até mesmo os fãs de longa data. Ainda sem data de lançamento confirmada, a expectativa já está nas alturas.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!