Vin Diesel possui uma extensa bagagem em Hollywood, mas é inegável que seu papel como Dominic Toretto na popular franquia Velozes e Furiosos tem um peso estrondoso em sua carreira. O protagonista de Velozes e Furiosos é o personagem mais duradouro de sua trajetória: 23 anos e dez filmes, para ser mais exato, e ainda resta mais um filme para completar a franquia de ação.
Se tudo ocorrer conforme o planejado, Velozes & Furiosos 11 encerrará, com chave de ouro, a bem-sucedida saga. Após mais de duas décadas envolvido na produção, Diesel adquiriu muita influência no desenvolvimento da franquia e, segundo Jean-Claude Van Damme, teria vetado a participação do astro em um dos filmes.
24 anos depois, aqui estão as primeiras imagens de aguardada saga ficção científica estrelada por Vin Diesel"Eles me querem em Velozes e Furiosos", declarou Van Damme ao The Telegraph em outubro de 2023. Como relatado pelo jornal, ele acrescentou: "Mas Vin Diesel disse: ‘Não. Eu não o quero.’”
Van Damme não revelou mais detalhes sobre o projeto ou o papel que lhe havia sido oferecido. Apesar disso, a saga já contou com grandes nomes, como Helen Mirren, Charlize Theron e Kurt Russell.
Os bastidores conturbados em Velozes e Furiosos
A influência de Diesel na franquia foi alvo de discussão durante os problemas nos bastidores de Velozes & Furiosos 10. Justin Lin, diretor veterano da saga, abandonou a produção após o início das filmagens. A Universal Pictures precisou contratar um substituto às pressas, e Louis Leterrier assumiu o comando, sendo também o responsável pelo próximo filme da franquia.
Aparentemente, a saída de Lin se deu por divergências com Diesel. Embora o roteiro do filme estivesse finalizado, o ator e a Universal decidiram realizar alterações e contrataram outro roteirista. Lin não ficou satisfeito com a decisão e resolveu deixar o cargo, mantendo-se apenas como produtor do longa.
Se tudo correr conforme o esperado, os fãs de Velozes e Furiosos assistirão ao desfecho da saga em 2026. Inicialmente, a previsão de estreia era abril de 2025, mas a greve de atores e roteiristas de Hollywood em 2023 acabou adiando o lançamento.
*Conteúdo Global AdoroCinema.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!