Depois de emplacar inúmeros sucessos de comédia na década de 1980, a carreira de Tom Hanks finalmente começou a decolar. Sintonia de Amor se tornou um sucesso mundial, e ele ganhou o Oscar de Melhor Ator por dois anos consecutivos com Filadélfia e Forrest Gump - feito que nenhum outro ator além dele e de Spencer Tracy jamais alcançou!
Antes disso, Hanks estrelou uma comédia esportiva vagamente baseada em fatos reais: Uma Equipe Muito Especial. O filme se passa na Segunda Guerra Mundial e, enquanto a maioria dos homens está na linha de frente, várias mulheres (incluindo Geena Davis e Madonna) iniciam uma liga feminina de beisebol em uma pequena cidade no Oregon. Elas são comumente ridicularizadas - exceto por Jimmy Dugan (Hanks), que coloca o time sob sua proteção como treinador e faz tudo ao seu alcance para deixá-lo em forma para o primeiro jogo.
Com uma bilheteria mundial de 132,4 milhões de dólares, o longa foi um sucesso de bilheteria e de crítica. Para Hanks, acima de tudo, o filme também foi um dinheiro extremamente fácil, como ele revelou em entrevista à National Public Radio.
“Bebi cerveja, comi cachorro-quente e joguei beisebol durante todo o verão”, lembra a estrela. “Foi muito difícil voltar à vida real depois de um verão assim. De vez em quando eu me reunia com algumas garotas e dizia algumas falas, mas no resto do tempo eu apenas ficava deitado na grama. Não parecia que eu estava trabalhando. Não acredito que me pagaram para fazer isso.”
Pegar um bronze, conversar de vez em quando com Geena Davis e receber um salário de um milhão de dólares? De fato, isso parece absolutamente invejável.
O filme está na Max.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!