Josh Brolin revelou um daqueles momentos que só podem acontecer em Hollywood. O astro de Os Goonies e Vingadores: Guerra Infinita, cuja madrasta é Barbra Streisand (depois que ela se casou com seu pai e também ator James Brolin), lembra-se de ter participado de um dos jantares repletos de estrelas promovido pela cantora e atriz.
Em um deles, Marlon Brando participou de um exercício de cientologia liderado por John Travolta, que se ofereceu para tratar a perna machucada do ator.
Richard Foreman / StudioCanal
Streisand se casou com James Brolin em 1998, portanto Josh Brolin tinha 30 anos quando seu pai começou o terceiro casamento. Embora o ator não especifique o ano em que ocorreu o encontro com Travolta, Brando morreu em 2004, portanto, foi entre essas duas datas.
Brolin foi entrevistado pela Variety sobre Duna: Parte 2 e o Oscar deste ano e, em um determinado momento, explicou a história da cura da perna machucada do intérprete de O Poderoso Chefão.
“No início, parecia uma piada, mas acabou sendo uma experiência coletiva incrível que pude testemunhar de longe. Na época, eu pensava: 'o que diabos está acontecendo?’. Agora eu olho para trás e digo: ‘foi um momento tão doce’. A cientologia não tem nada a ver com esse momento. Tive a oportunidade de ver como alguém se importava com outra pessoa de uma forma tão atenciosa. É engraçado como isso pode mudar sua perspectiva.”
Espinof
Na década de 1990, Travolta estava tão imerso na cientologia que pediu a Mike Rinder, um ex-alto executivo da Igreja, que aprovasse o roteiro de Pulp Fiction antes de aceitar o papel no filme. O próprio Rinder revelou esse fato durante a série documental da A&E, intitulada Leah Remini: Scientology and the Aftermath.
“Tenho uma história que não sei se devo contar. Quando Quentin Tarantino procurou John Travolta para um papel em Pulp Fiction, John me pediu para dar uma olhada no roteiro e dizer o que eu achava, e o papel dele era o de um assassino viciado em heroína, e eu disse: ‘Oh, John, acho que você não deveria fazer isso’. Que grande conselho de carreira: ele deveria ser um agente.”
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!