Em agosto deste ano, Alien: Romulus estreou nos cinemas brasileiros, conquistando público, crítica e abrindo caminho para mais um capítulo da franquia dos Xenomorfos. Após o sucesso, os fãs da ficção científica só têm uma pergunta em mente: afinal, haverá alguma continuação?
Sobre o assunto, o diretor de Romulus, Fede Alvarez, foi cuidadoso. Durante uma entrevista recente para o Gizmodo, o cineasta preferiu não se precipitar sobre o futuro da mitologia, colocando da seguinte forma:
"O estúdio quer fazer isso. Eu quero fazer isso. Acho que com sequências, é sempre sobre encontrar a história certa. Eu e Rodo [Sayagues], meu co-roteirista, temos algumas ideias, mas não faremos nada até encontrarmos algo que podemos dizer: 'Ok, esse é um filme que vale a pena fazer.'"
Uma cena em Alien: Romulus é tão nojenta que nem os atores conseguiram assistirEle ainda continua:
“Então esse é o processo em que estamos agora, tentando encontrar uma história que seja digna do tempo de todos e que seja digna do título. Caso contrário, você nunca vai querer cair no erro de fazer [uma sequência] só porque o primeiro foi um grande sucesso. Isso é sempre uma receita para o desastre.”
Em outubro, a Disney anunciou que os planos são, de fato, levar uma continuação às grandes telas para Romulus. Cailee Spaeny e David Jonsson possivelmente retornarão nos papéis protagonistas, desenvolvendo ainda mais a epopeia criada por Ridley Scott na década de 1970.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!