Minha conta
    “A psiquiatria é uma pseudociência”: Tom Cruise deu resposta polêmica à atriz com depressão e teve que se explicar
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Ator chegou a ser refutado por uma das principais publicações científicas dos Estados Unidos.

    Tom Cruise é conhecido como um dos maiores astros de Hollywood que continuam em ascensão, principalmente pela continuidade de Missão: Impossível, que está chegando ao fim, mas segue ativa por quase 30 anos. No entanto, existe um outro tipo de fama que o ator carrega.

    Há alguns anos, em 2005, o intérprete de Ethan Hunt deu algumas declarações polêmicas que com certeza mudaram a visão de muitos fãs sobre o artista. Na ocasião, ele compartilhou sua visão sobre antidepressivos e alguns recursos que conhecemos como cuidados de saúde mental.

    Glen Powell esclarece seu futuro substituindo Tom Cruise em Missão Impossível: “Minha mãe não deixou”

    Falando sobre a situação de Brooke Shields naquele momento, que enfrentou uma depressão pós-parto em 2003, Tom fez descaso do uso dos remédios utilizados pela atriz. “Eu acho que [Shields] é uma mulher maravilhosa e talentosa, e eu quero vê-la se sair bem. E eu sei que a psiquiatria é uma pseudociência.”

    Ainda que o entrevistador tenha tentado reverter o que foi dito, detalhando o processo vivido pela artista, Tom ainda acrescentou: “Aqui está o problema, você não conhece a história da psiquiatria. Eu conheço. Tudo o que ela faz é mascarar o problema. É isso que ela faz. É tudo o que ela faz. Você não está chegando ao motivo. Não existe desequilíbrio químico.”

    Reprodução/Youtube / Paramount Pictures

    A declaração da estrela de Guerra dos Mundos foi altamente criticada, inclusive pela atriz, que classificou a fala do ator como um "discurso ridículo" e "um desserviço a mães de todos os lugares", conforme relatou a BBC na ocasião.

    Na época, o Jornal de Investigação Clínica, uma das principais publicações científicas dos Estados Unidos, divulgou um editorial sobre o atual embaixador da Igreja da Cientologia. Com o título "Tom Cruise é perigoso e irresponsável", o texto disseca toda a entrevista, citando trechos em que o ator comparava psiquiatras a traficantes de drogas, e refuta as falas do artista.

    Há 41 anos, Tom Cruise pediu conselho a esta estrela do cinema sobre como se tornar famoso: “Não lhe fez mal nenhum”

    Um ano depois, Tom Cruise se desculpou com a sua colega de elenco em Amor Sem Fim. "Ele veio à minha casa e pediu desculpas de coração", disse ela em entrevista ao programa Tonight Show de Jay Leno. "Eu não achei que ele estava tentando me convencer de nada além do fato de que estava muito sentido. E eu aceitei [o pedido de desculpas]."

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top