Minha conta
    Um dos melhores faroestes de todos os tempos é um remake: um filme com trilha sonora perfeita e avaliação superior ao original
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Os irmãos Coen conseguiram melhorar um clássico de John Wayne.

    Um dos melhores faroestes de todos os tempos é um remake: um filme com trilha sonora perfeita e avaliação superior ao original. A ideia de que sequências e remakes nunca poderão superar a fonte tem suas exceções.

    Às vezes, uma releitura consegue o impensável: pegar uma boa história e transformá-la em algo espetacular, uma verdadeira joia capaz de deixar sua marca até no Oscar. É o caso de Bravura Indômita, adaptação que os irmãos Joel e Ethan Coen dirigiram em 2010.

    Um faroeste que não só homenageia o clássico estrelado por John Wayne em 1969, mas o eleva com uma perspectiva moderna, uma direção extraordinária e um elenco de peso.

    “A coisa mais ridícula em que já estive”: Depois deste filme, o ícone do faroeste John Wayne quis encerrar sua carreira

    O filme, baseado no romance homônimo de Charles Portis, nos leva ao ano de 1870, nos dias seguintes à Guerra Civil Americana. Nele, Mattie Ross, uma garota de 14 anos, busca justiça após o assassinato de seu pai pelas mãos do covarde Tom Chaney.

    Para encontrá-lo, ele contrata o experiente Marechal Rooster Cogburn, um homem tão eficaz quanto durão. Eles se juntam a LaBoeuf, um oficial com interesses próprios em capturar o assassino. A história se torna uma aventura épica através da última fronteira do oeste.

    Paramount Pictures

    Apesar de ter sido indicado em dez categorias diferentes do Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator para Jeff Bridges, a equipe do filme voltou para casa de mãos vazias. No entanto, os críticos elogiaram o filme e deram-lhe uma pontuação de 95% no Rotten Tomatoes, uma pontuação quase perfeita.

    Essa avaliação supera a versão original, que tem 88%, “graças às excelentes atuações de Jeff Bridges, Matt Damon e da estreante Hailee Steinfeld, e a uma das obras mais refinadas e simples dos Coens, Bravura Indômita é um companheiro digno do livro de Charles Portis”, como destaca o consenso da crítica.

    Pontuação de 95% com elenco de luxo

    Paramount Pictures

    O elenco é uma das maiores atrações do Valor de Ley. Hailee Steinfeld dá um salto surpreendente em sua carreira, roubando cenas de atores mais consagrados como Matt Damon e Josh Brolin. Por sua vez, Bridges apresenta uma atuação inesquecível como Rooster Cogburn, afastando-se do legado de John Wayne.

    O filme está disponível gratuitamente no Mercado Play, pronto para levá-lo ao Velho Oeste. Um filme que mostra que os remakes podem não apenas fazer jus ao original, mas até superá-lo, e que se consagra como um dos melhores faroestes da história.

    Bravura Indômita
    Bravura Indômita
    Data de lançamento 11 de fevereiro de 2011 | 1h 50min
    Criador(es): Ethan Coen, Joel Coen
    Com Jeff Bridges, Hailee Steinfeld, Josh Brolin
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    alugar ou comprar

    *Conteúdo Global AdoroCinema

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top