Minha conta
    "Para todos que se sentem diferentes": É assim que Elphaba, de Wicked, se tornou o papel perfeito para Cynthia Erivo
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Adaptação do musical da Broadway tem levado legião de fãs aos cinemas.

    Chegamos em um ponto em que podemos dizer que Wicked é o equivalente a Barbie em 2024. O sucesso do filme tem levado pessoas aos cinemas com adereços que remetem às protagonistas, algo como aconteceu no ano passado, quando um mutirão de pessoas usaram rosa para assistir ao longa de Greta Gerwig.

    Para além da audiência, as estrelas da adaptação também estão aproveitando o período de divulgação para encontrar fãs em diferentes partes do mundo e falar sobre a experiência de estar em um dos longas mais esperados da temporada.

    Wicked pode fazer Cynthia Erivo bater recorde histórico em Hollywood: Apenas 21 artistas já conseguiram até hoje

    Em Londres, Cynthia Erivo falou sobre este momento da carreira e agradeceu o engajamento do público. “Esta foi a turnê mais incrível, mas esta é provavelmente a parte mais incrível dela”, Erivo disse à multidão eufórica. “Vocês são um dos primeiros grupos de pessoas a vir assistir a este filme e eu queria agradecer pessoalmente.”

    Sendo apenas a segunda mulher negra a interpretar Elphaba, após Alexia Khadime, a atriz indicada ao Oscar também se relaciona com sua personagem a partir das alegorias de Wicked sobre discriminação e intolerância.

    Universal Pictures

    “Espero que seja uma espécie de carta de amor para todos que se sentem diferentes, que se sentem deslocados, para todas as mulheres negras que entraram em salas e sentiram que não foram bem-vindas”, disse Erivo à Variety . “Para qualquer um que entrou em uma sala e sentiu que não foi bem-vinda. Estou muito feliz por ser o canal pelo qual essa personagem foi trazida ao mundo.”

    O diretor Jon M. Chu e o produtor Marc Platt viram Elphaba em Cynthia desde o primeiro momento. “Nós olhamos uma para a outra e simplesmente sabíamos: ela reivindicou o papel”, disse Platt. “Um ator sempre traz pedaços de sua vida para os personagens que cria. Então é difícil separar sua jornada como uma mulher negra queer, onde ela se sentiu como uma 'outra', como uma intrusa como não sendo parte do centro... de estar de fora, olhando para dentro.”

    Wicked: Estúdio responde acusações de desigualdade salarial entre Ariana Grande e Cynthia Erivo

    A atriz conclui: “Sinto que recebi esse presente incrível de um personagem cuja razão de ser é mostrar que toda a sua diferença é o que o torna especial”, reflete. “Que você pode voar acima das expectativas de qualquer um, que você pode ser tudo o que você deve ser, e que a busca para encontrar isso pode ser difícil, mas quando acontece, pode ser realmente libertador, realmente lindo.”

    Wicked está em cartaz nos cinemas.

    Wicked
    Wicked
    Criador(es): Jon M. Chu
    Com Cynthia Erivo, Ariana Grande, Jonathan Bailey
    Data de lançamento 21 de novembro de 2024
    Ver sessões (25)

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top