Antes de navegar pelos oceanos do Universo DC, em Aquaman, Jason Momoa foi um dos candidatos considerados para o que são, segundo vários fãs, os melhores filmes da Marvel: Guardiões da Galáxia, escrito e dirigido pelo próprio James Gunn. Na hora de delinear seus personagens principais, Momoa entrou na pré-seleção para ser um dos heróis que acabou se tornando um dos favoritos dos fãs.
Esse personagem é Drax, o Destruidor, memoravelmente interpretado pelo lutador Dave Bautista tanto na recém-concluída trilogia Guardiões da Galáxia: Volume 3 quanto nos últimos filmes dos Vingadores. Momoa estava entre os atores que Gunn estava considerando para o papel do alienígena excessivamente letal.
No entanto, foi Momoa quem recusou a chance de fazer parte do Universo Cinematográfico Marvel. O principal motivo foi que ele não estava convencido pelo papel no papel e pensou que não seria importante, como ele explicou ao Fandom Wire: "Não se encaixava no momento porque eu tinha feito muitas coisas em que não falava muito e aparecia sem camisa."
Ele realmente não se arrepende da decisão, porque, graças à recusa, ele pôde ser o protagonista absoluto em seu próprio filme da DC e ser uma parte principal da Liga da Justiça. Além disso, porque ele viu Bautista acertando o papel, mais elaborado e divertido do que parecia a princípio: "Eu acho que ele foi perfeitamente escalado", comentou.
Não se pode dizer que todos não saíram vencedores, tanto o público quanto os próprios atores, que tiveram sucesso em suas respectivas aventuras.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!