Minha conta
    Clint Eastwood teve que brigar com estúdio para não ser barrado da corrida pelo Oscar 2025
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    Juror #2 é apontado como o último filme dirigido por Clint Eastwood.

    Juror #2 é, possivelmente, o último filme dirigido por Clint Eastwood, então por que ele quase não está sendo tão divulgado? O thriller jurídico está sendo muito elogiado pela crítica e sendo incluído em diversas listas de previsões para a temporada de premiações, mas o lendário cineasta quase não conseguiu entrar no corte da elegibilidade do Oscar.

    O astro do western precisou bater de frente com a Warner Bros. Discovery para que Juror #2 entrasse em cartaz nos cinemas. Salvo nas edições que aconteceram durante a pandemia de Covid-19, um dos pré-requisitos para que uma produção possa concorrer ao prêmio mais importante do cinema é que o filme precisa obrigatoriamente ser exibido nos cinemas.

    O plano original da Warner era um lançá-lo diretamente no streaming, já que a empresa acreditava que os custos para uma distribuição cinematográfica não compensariam. O receio do estúdio advinha do fracasso de Cry Macho, protagonizado e dirigido por Eastwood, o qual demandou um orçamento de 33 milhões de dólares e só arrecadou 16,5 milhões.

    Morgan Freeman revela o maior segredo de Clint Eastwood: “Só acontece quando você coloca um microfone na frente dele”

    Filme de Clint Eastwood estreou em apenas 31 salas nos EUA

    Warner Bros.

    Depois da insistência e negociações, Juror #2 estreou oficialmente no AFI Fest, em Los Angeles, e foi liberado para distribuição limitada, restrito a poucas sessões. De acordo com o IndieWire, o drama de tribunal estrelado por Nicholas Hoult entrou em cartaz em apenas 31 salas nos Estados Unidos e no Canadá na primeira semana de exibição, no começo de novembro.

    A decisão da Warner Bros. causou polêmica e repercutiu nas redes sociais. O vencedor do Oscar Guillermo del Toro foi uma das pessoas a questionar o “boicote” a Eastwood publicamente:

    “Vimos Juror #2 no Grove com uma plateia significativa que foi vocal e responsiva o tempo todo. Espero sinceramente que a WB consiga segurar por mais tempo. Eastwood é um cineasta mestre e a arte firme e descomplicada o revela ainda em ótima forma. Vá ver na tela grande!”, afirmou ao World of Reel.

    Juror #2 entrará no catálogo estadunidense da Max no dia 20 de dezembro e, até o momento, não há previsão de estreia no Brasil.

    Juror #2
    Juror #2
    Criador(es): Clint Eastwood
    Com Nicholas Hoult, J.K. Simmons, Kiefer Sutherland

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top