A caminho da estreia nos cinemas brasileiros, Mufasa: O Rei Leão escreverá mais um capítulo para a icônica franquia da Disney. A trama explora história prévia dos irmãos Scar e Mufasa, dublada originalmente por astros como Aaron Pierre, Seth Rogen, Donald Glover, Beyoncé Knowles-Carter e mais.
Durante uma conversa recente junto ao The New York Times, Barry Jenkins, diretor, mergulhou na mitologia Disney, discorrendo levemente sobre a animação O Rei Leão. Segundo ele, as consequências da morte de Mufasa, pisoteado por uma manada de gnus, é o seu momento favorito da saga, explicando da seguinte forma:
“[Minha parte favorita é] o que acontece após a cena da manada. É incrível ver algo que é tão intensamente, agudamente cheio de tristeza, mas é muito seguro para as crianças se envolverem, para realmente explorar essas emoções. É como um truque de mágica que o filme foi capaz de fazer.”
Ele ainda acrescenta:
“Há todos esses vídeos no TikTok e Instagram de pais filmando seus filhos assistindo àquela cena, e então imediatamente a criança se vira para o pai, e fica claro que eles estão esperando uma explicação para o que acabaram de ver. Então, mesmo que seja uma cena traumatizante, é uma cena muito intensa. É uma cena que eles podem compartilhar com seus pais, e então seus pais podem conversar sobre isso com eles e ajudá-los a passar por isso.”
Mufasa: O Rei Leão ainda nem estreou, mas já promete ajustar o maior erro do recente live-actionQUAL É A HISTÓRIA DE MUFASA: O REI LEÃO?
Prólogo do "live-action" O Rei Leão, o longa mergulha na jornada de Mufasa e Scar antes do nascimento de Simba. O enredo será apresentado em formato de flashback por Rafiki, Timão e Pumba, que juntos contam a história de Mufasa à jovem Kiara, filha de Simba e Nala.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!