O que poderia dar errado quando o diretor Steven Spielberg fizer um filme com as estrelas de Hollywood, Leonardo DiCaprio e Tom Hanks? Praticamente nada, como prova o trabalho conjunto Prenda-me Se For Capaz. A comédia policial, baseada em uma história real, não só causou frenesi nas bilheterias em 2003, mas também foi recebida com entusiasmo pela crítica.
Catch Me if You Can, no original, está disponível no Mercada Play gratuitamente, dentre outros filmes bons para assistir.
“Nunca fiz isso e ainda trabalho com estrelas”: A regra de ouro que Steven Spielberg se recusa a quebrar por qualquer atorSobre o que é Prenda-me Se For Capaz?
O filme conta a história de Frank Abagnale Jr. (DiCaprio), que começa a vida como golpista na década de 1960. Inicialmente bastante desajeitado em sua execução, logo se torna um completo profissional na falsificação de cheques e assim financia uma existência repleta de comodidades. Ele também assume identidades falsas e se passa por piloto ou médico.
Seus golpes naturalmente trazem o FBI à cena, cujo investigador Carl Hanratty (Hanks) está incansavelmente no encalço de Frank. A partir de então, ele está constantemente fugindo da lei e sente cada vez mais o laço apertar seu pescoço. Mas será que Frank, com seu talento duvidoso que o colocou nessa confusão, conseguirá sair dela?
As mentiras do mentiroso são realmente mentiras?
Prenda-me Se For Capaz é baseado na autobiografia do vigarista Frank Abagnale Jr., que até co-escreveu o roteiro do filme e fez uma pequena aparição nele. Sua verdadeira história às vezes parece inacreditável, não é por acaso. Descobertas recentes mostram que a própria vida do impostor é baseada em mentiras. A ironia disto é, obviamente, inconfundível.
No entanto, isso não prejudica a qualidade da obra de Steven Spielberg. A atenção aos detalhes, o tom casual e charmoso e o elenco de primeira classe, incluindo os três vencedores do Oscar, Leonardo DiCaprio, Tom Hanks e Christopher Walken, fazem de Prenda-me Se For Capaz um dos melhores filmes da obra de Spielberg.
A comunidade do AdoroCinema vê isso de forma muito semelhante com sua classificação média de 4,6 estrelas. O filme só é superado pelos clássicos de Spielberg, O Resgate do Soldado Ryan (4,7) e A Lista de Schindler (4,8).
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!