Com mais de quatro décadas de atividade em Hollywood, é certo dizer que, a esta altura do campeonato, existem poucas coisas que abalam Denzel Washington quando o assunto é sua carreira. Aos 69 anos, o ator acaba de encerrar uma maratona de entrevistas para a divulgação de seu papel em Gladiador 2, o mais recente lançamento de Ridley Scott, também estrelado por Paul Mescal e Pedro Pascal.
Foi em um ensaio pessoal para a revista Esquire que o ator falou abertamente sobre alguns temas que ele considera "proibidos" na indústria, como sua fé. Ele afirmou que ser religioso "não é moda" em Hollywood. O tema veio à tona ao se lembrar de sua parceria com o ator e diretor Robert Townsend, em O Poderoso Quinn e A História de um Soldado, e de sua visita com ele a uma igreja pentecostal em West Angeles, Los Angeles.
"A maior experiência da minha vida foi quando fui preenchido pelo Espírito Santo", descreveu ele sobre a ocasião.
Conhecido por seu trabalho em produções mais explosivas, como Dia de Treinamento, Duelo de Titãs, Chamas da Vingança e Filadélfia, é certo dizer que a vida pessoal de Denzel Washington não é nada parecida com sua carreira no cinema — talvez apenas com o enredo de O Livro de Eli.
Durante a entrevista, o ator fez questão de explorar seu lado mais religioso, algo que provavelmente não faria no início de sua carreira. Ele refletiu sobre como expressar abertamente a religião é algo desencorajado entre seus colegas da indústria.
"Quando você me vê, vê o melhor que consegui fazer com o que recebi do meu Senhor e Salvador. Não tenho medo. Não me importo com o que os outros pensam. Veja, falar sobre a parte do medo — você não pode falar assim e ganhar um Oscar. Você não pode falar assim e frequentar festas. Você não pode dizer isso nesta cidade."
"Ele se deitou com o diabo": Personagem de Denzel Washington em Gladiador 2 é baseado em uma figura histórica real"Estou livre agora. Isso não é discutido nesta cidade. Não é discutido. Não é moda. Não é sexy. Mas isso não significa que as pessoas em Hollywood não acreditem", acrescentou.
O ator ainda revelou no ensaio que não tem "muitos amigos atores", exceto por amigos de longa data da família, como Samuel L. Jackson, e afirmou que a ideia de Hollywood como uma instituição não reflete totalmente no que acredita e no que vivenciou ao longo dos anos.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!