Minha conta
    "Sua interpretação não faz sentido": Steven Spielberg confessa que este filme natalino é um de seus favoritos
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O filme tem 100% de pontuação da crítica especializada.

    Steven Spielberg, o cineasta de maior bilheteria dos Estados Unidos e um dos diretores mais influentes da história, nunca escondeu seu amor pela sétima arte. Além de criar os títulos mais importantes da nossa infância, o diretor também gosta de refletir sobre os filmes que o marcaram pessoalmente. Em uma recente colaboração com o canal TCM, Spielberg compartilhou uma lista de seus títulos favoritos e, entre eles, destaca-se um clássico natalino que você deve adicionar à sua lista para estes meses: Agora Seremos Felizes (Meet Me in St. Louis).

    Amazon MGM

    Lançado em 1944, Agora Seremos Felizes é um musical dirigido por Vincente Minnelli que segue a vida da família Smith ao longo de um ano na cidade de St. Louis, às vésperas da Feira Mundial de 1904. A vida desta família é alterada quando descobrem que devem se mudar para Nova York, onde o pai conseguiu um emprego melhor. O filme nos introduz no dia a dia dos Smith, desde o primeiro amor até os dilemas familiares, tudo com um fio musical que inclui algumas das canções mais conhecidas de Judy Garland, como The Trolley Song, The Boy Next Door e a inesquecível Have Yourself a Merry Little Christmas.

    Em sua colaboração com a TCM, Spielberg não hesitou em incluir esta obra em sua lista de filmes favoritos, destacando especialmente as atuações de Garland e Margaret O'Brien, que interpreta Tootie, a travessa filha mais nova da família Smith. Segundo ele, a jovem atriz "praticamente rouba o filme de todos, exceto de Judy Garland, que é simplesmente brilhante".

    Nos transporta a um ano na vida da família Smith em 1904 e talvez faça você sentir saudades da inocência perdida daquela época: carruagens puxadas por cavalos, telefones antigos e a ideia de se apaixonar pelo vizinho ao lado. É um filme musical para toda a família que espero que todos desfrutem juntos.

    Agora Seremos Felizes não é apenas um dos favoritos de Spielberg, mas também da crítica. O filme tem uma pontuação perfeita de 100% no Rotten Tomatoes, onde a mídia especializada o descreve como "um musical incrivelmente doce, liderado pelas excelentes interpretações de Judy Garland e Margaret O'Brien. Uma delícia natalina para todas as idades".

    Como se não bastasse, o filme recebeu quatro indicações ao Oscar, incluindo Melhor Roteiro, Melhor Fotografia em Cores, Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção por The Trolley Song. Se Spielberg o considera imprescindível, não há mais o que discutir. Atualmente, esta joia do cinema clássico está disponível no serviço de streaming Looke, perfeita para desfrutar em uma tarde em família.

    Agora Seremos Felizes
    Agora Seremos Felizes
    Data de lançamento 2 de janeiro de 1945 | 1h 53min
    Criador(es): Vincente Minnelli
    Com Judy Garland, Margaret O'Brien, Mary Astor
    Usuários
    3,5
    Assista agora em Looke

    *Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top