Nenhum papel moldou tanto a carreira de Arnold Schwarzenegger quanto o do Exterminador do Futuro. O primeiro filme o tornou uma estrela internacional, e, sete anos depois O Julgamento Final foi um dos raros casos em que a sequência supera o original.
Em 2003, ele foi chamado para A Rebelião das Máquinas, que também proporcionou uma ação de qualidade bastante sólida. Schwarzenegger, porém, não estava mais na frente das câmeras na quarta parcela - e essa não é a única razão pela qual O Exterminador do Futuro - A Salvação é considerado o ponto baixo da série!
No filme, Christian Bale interpreta o papel de John Connor, que assume a luta contra um sistema de computador hiper inteligente e avassalador que provoca o apocalipse. Estrelas como Anton Yelchin, Sam Worthington, Bryce Dallas Howard e Helena Bonham Carter também estiveram presentes.
O Exterminador do Futuro - A Salvação é o pior filme da franquia para Arnold Schwarzenegger
O Exterminador do Futuro 4 teve um orçamento luxuoso de 200 milhões de dólares, mas ficou bem abaixo das expectativas de bilheteria - o que certamente se deve à ausência de Arnold Schwarzenegger, mas também às críticas, em sua maioria, devastadoras.
E Schwarzenegger também está entre aqueles que desprezam o espetáculo de ação. Ele admitiu isso em entrevista ao Good Morning, America na época do lançamento de O Exterminador do Futuro - Gênesis. Questionado sobre qual dos cinco filmes da franquia era o melhor em sua opinião, ele não conseguiu decidir entre os quatro volumes em que apareceu. Todos eles têm “suas próprias personalidades e histórias interessantes”, disse a estrela.
Porém, ele excluiu explicitamente o quarto capítulo - afinal, ele decidiu conscientemente não participar do filme. “Graças a Deus”, acrescentou ele, “porque foi uma porcaria”.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!