Com o sucesso estrondoso de Ainda Estou Aqui, que já ultrapassou a marca de um milhão de espectadores no cinema, e a corrida por uma indicação no Oscar 2025, Fernanda Torres, filha de outra grande lenda das artes, Fernanda Montenegro, se consagrou como uma das maiores artistas da sua geração.
Por isso, quando o perfil oficial da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas publicou uma foto dela, a postagem rapidamente se encheu de comentários de brasileiros celebrando o seu reconhecimento, chegando a "quebrar" a conta, visto que a quantidade de interações nessa publicação nem se compara com outros posts do perfil.
Mas você sabia que, além de brilhar nas telas e causar um tumulto nas redes sociais, ela já escreveu três livros? Conheça agora mesmo!
Fim, Fernanda Torres
Fim é o primeiro romance de Fernanda Torres. Ele narra a história de cinco amigos em suas passagens de vida. Álvaro vive sozinho e não suporta a ex-mulher, enquanto Silvio não consegue largar os excessos de droga e sexo. Ribeiro, por sua vez, ama praia e abusa do Viagra, já Neto é um marido fiel e bastante careta. Por último, Ciro é o Don Juan invejado por todos, mas acaba se tornando vítima de um câncer. Na trama, vemos como eles encaram as frustações da vida e lidam com resignações e com a melancolia. O título foi tão bem recebido que acabou dando origem a uma série do Globoplay, que estreou em 2023.
Sete Anos, Fernanda Torres
Sete Anos, por sua vez, é um livro de crônicas escritas ao longo do período que dá título à obra, e aborda o noviciado da autora. Nelas, Torres explora os nuances da política, se permite desabafar sobre a morte do pai e explorar, de forma criativa, temas comuns, com um tom pessoal característico da sua arte.
A glória e seu cortejo de horrores, Fernanda Torres
Por último, em A glória e seu cortejo de horrores, conhecemos Mario Cardoso, um ator de meia idade que vive o ápice do sucesso ao ser um galã de novela até sua derrocada quando aceita encenar uma nova versão de Rei Lear. O livro aborda tanto a trajetória de vida dele, quanto as lembranças que envolvem a história do Brasil desde o Cinema Novo dos anos 60 até a chegada da TV e as transformações no mercado da arte.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!