Muito antes de virar uma das maiores lendas do faroeste, John Wayne estrelou uma... comédia romântica! Girls Demand Excitement pode ter, em grande parte, caído no esquecimento hoje, mas representa uma exceção interessante na filmografia da estrela de Bravura Indômita.
Não é de surpreender que Wayne - que era firme em sua aparente superioridade masculina - não fosse um grande fã do filme. Pelo contrário: o odiava tanto que esteve prestes a desistir da carreira, como contou em entrevista à apresentadora e jornalista Bobbie Wygant.
"Foi um grande fracasso"
“Eles estavam treinando algumas garotas para jogar basquete em um musical que queriam fazer e que custaria muito dinheiro”, disse Wayne. “Com a Grande Depressão, eles decidiram não fazê-lo. Mas agora eles tinham essas meninas que aprenderam a jogar basquete, então eles escreveram uma história sobre uma faculdade onde os meninos não querem as meninas. Foi provavelmente a coisa mais ridícula em que já estive.”
Ele "realmente odiou" fazer o filme porque "não tinha substância e foi um grande fracasso depois da aventura que tive em A Grande Jornada." Depois de interpretar seu primeiro papel principal em um fracasso e o segundo em um filme que ele desprezava totalmente, Wayne, a certa altura, estava questionando seu futuro como ator. Mas em vez de ceder a esse impulso, ele preferiu fazer um filme após o outro - até que No Tempo das Diligências, de John Ford, finalmente resultou em outro grande sucesso. O resto é história!
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!