Há atores que nasceram para fazer história no cinema de ficção científica, como Harrison Ford através de seus papéis nas sagas Blade Runner e Star Wars, mas há outros que, por mais que tentem, sempre acabam sendo o rosto de grandes fiascos do gênero. É o caso de Mark Wahlberg, que tentou sua recuperação em um suspense de Antoine Fuqua lançado em 2021 e que originalmente teria outra estrela de Hollywood.
Um ator com muito pouca sorte no gênero
Quando pensamos em Mark Wahlberg e ficção científica, logo lembramos do reboot fracassado de Planeta dos Macacos de Tim Burton, em Fim dos Tempos de M. Night Shyamalan ou nos piores filmes do universo Transformers de Michael Bay. Então, quando Infinite chegou ao streaming e foi confirmado como mais um filme esquecível na carreira do ator, muitos não hesitaram em pedir que ele desse um passo atrás e não tentasse novamente a sorte neste tipo de produção.
Segundo a crítica do Polygon, este era um filme que mostra que Mark Wahlberg precisa se afastar da ficção científica, enquanto o FandomWire lembra como esse papel rendeu ao astro de Ted a duvidosa honra de ser indicado ao Framboesa de Ouro. O curioso de tudo isso, como falamos no início, é que Wahlberg assinou o projeto de última hora depois que Chris Evans, supostamente por problemas de agenda, desistiu das filmagens.
Chris Evans, que deixou uma boa marca na ficção científica após participar de Sunshine - Alerta Solar e Expresso do Amanhã, esquivou-se assim de uma bomba que poderia ter colocado em dúvida sua carreira no gênero. E embora o filme tenha vários problemas, sua estrela foi um dos pontos mais atacados pela crítica. "Ele não é um ator desse gênero, embora Infinite dificilmente possa ser visto como um filme de gênero”.
Não sabemos se Chris Evans teria melhorado um pouco mais o resultado, mas o maior problema de suas filmagens é uma sensação enorme de estar diante de um filme de estúdio que aspirava a ser muitas coisas ao mesmo tempo te deixou com uma sensação gigantesca de déjà vu. Especialmente de Matrix, lançado em1999.
Mas do que se trata o Infinite? Sua história segue Evan (Mark Wahlberg), um homem esquizofrênico atormentado por habilidades que nunca aprendeu e memórias de lugares que nunca visitou e que é resgatado pelos "Infinitos". Este grupo lhe revela que suas memórias são reais, de suas vidas passadas, e ele deve correr contra o tempo para salvar a humanidade de um dos seus que quer destruí-la Não parece tão ruim, certo?
*Conteúdo global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.