Muitos podem não saber, mas Moana tem uma força especial que o eleva além do status de um dos filmes mais aclamados da Disney da última década. Segundo o site Bloomberg, a animação dirigida por Ron Clements, John Musker e Don Hall é o longa-metragem mais assistido da história do Disney+, superando as demais marcas da empresa, como Star Wars e Marvel.
Foram cerca de 80 bilhões de minutos assistidos em 5 anos, como se o filme fosse visto pelo menos 748 milhões de vezes no período. Tamanha a magnitude da narrativa musical, já era esperado que a franquia ganhasse novas histórias mais cedo ou mais tarde. Dessa forma, Moana 2 começou a ser desenvolvido para atender à demanda do serviço de streaming.
"Tudo o que as pessoas amam estará lá": Roteirista de Moana 2 explica desafio em preservar essência da animação no remake live-actionO projeto ganhou novas proporções durante a divulgação e logo a equipe concebeu uma nova ideia: a narrativa não apenas se transformaria em um longa-metragem, como seria lançado nos cinemas antes de chegar nas plataformas.
Passados três anos desde a última jornada marítima, um chamado de seus ancestrais leva a jovem polinésia Moana de volta para águas perigosas e distantes da Oceania com um grupo improvável de marinheiros.
Com a ajuda também do semideus Maui, ela deve quebrar uma maldição terrível que um deus cruel e com sede de poder colocou sobre uma das ilhas de seu povo. Nessa grandiosa missão, Moana e sua equipe vão desbravar novos territórios e enfrentar velhos e novos inimigos, como monstros marítimos, feitiços e deuses do mal. Tudo isso em busca de reconectar sua nação e assegurar a paz dos oceanos.
Em entrevista ao AdoroCinema durante a D23 Brasil, Jared Bush, roteirista da animação original e da sequência, revelou o que esperar do filme. Questionado sobre a possibilidade do público assistir a uma aventura mais madura e sombria, ele confirmou que há grandes chances de nos surpreendermos com os rumos da história.
"A tecnologia mudou": Este detalhe de Moana 2 não só ultrapassa o filme original, mas também está deixando os fãs chocados“Acho que para este, sabendo que Moana vai partir para esta nova aventura, queríamos que ela enfrentasse coisas que ela nunca enfrentou antes. Tematicamente a história é sobre isso”, explica. “É alguém que pensa que se entende e então escolhe sua identidade, mas então novas coisas surgem, desafios maiores, obstáculos maiores e isso força você a se reavaliar. Acho que para esta história em 100%, queríamos que ela se surpreendesse com o que ela está enfrentando e tivesse que reavaliar tudo isso novamente.”
O público pode aguardar uma reformulação completa da jornada da heroína, que dessa vez deve não apenas enfrentar inimigos externos, mas entrar em um turbilhão de autoconhecimento diante de grandes dilemas.
Moana 2 estreia em 28 de novembro nos cinemas brasileiros.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!