Embora estejamos acostumados a ver a maioria das princesas da Disney em cenários doces e coloridos, há momentos em que sua popularidade permite imaginar como elas seriam em locais mais sombrios, como em filmes de terror, por exemplo. Agora, Bela, Merida, Mulan e uma série de outras princesas se juntaram ao território que Will Smith, como Robert Neville, percorreu no filme pós-apocalíptico Eu Sou A Lenda.
Prédios em ruínas ou desmoronados, ruas desertas e carros abandonados preenchem os quadros que agora acolhem as princesas e, em cada imagem, gerada com a ajuda de uma ferramenta de inteligência artificial, podemos ver como as personagens lidariam com essa nova ameaça.
Bela
Com seu icônico vestido amarelo arrastando-se pelas ruas vazias, a protagonista de A Bela e a Fera é uma das princesas que acaba de entrar no mundo desse filme. Atrás dela, um prédio em ruínas é uma opção de refúgio.
Tiana
Da mesma forma que Robert tinha a companhia de Sam, o pastor alemão que cresceu com ele, a protagonista de A Princesa e o Sapo teria encontrado nessa dupla de cães os companheiros ideais após um bom período de luta pela sobrevivência.
Ariel
Com um olhar desolado no rosto, A Pequena Sereia não chegaria ao mundo que sempre imaginou quando estava no fundo do mar, mas seria recebida por um verdadeiro caos ao qual, infelizmente, teria de se adaptar. Certamente em sua jornada ela encontraria o apoio de uma das princesas que está há mais tempo neste cenário.
Mulan
Quanto a Mulan, a princesa guerreira seria uma das primeiras a colocar seu treinamento em prática e, assim como Tiana, logo se adaptaria à situação. A essa altura, ela já teria trocado sua roupa por uma muito mais útil para carregar itens para se defender e o que precisasse para sobreviver.
Branca de Neve
A princesa Branca de Neve não pôde deixar de se surpreender quando acordou do feitiço da maçã envenenada e viu castelos, inclusive o seu, completamente em ruínas. Depois do espanto, ela teria que começar a trabalhar para encontrar seus companheiros e adotar um plano para sobreviver.
Merida
A princesa de Valente é uma daquelas que não hesitaria nem por um segundo em sair explorando o local para encontrar comida, mas ela sempre estaria acompanhada de um olhar feroz e sua melhor arma: o arco e flecha.
Cinderela
Quanto à Cinderela, sua caminhada pelas ruas dessa cidade devastada lembra bastante uma das cenas mais memoráveis de Eu Sou A Lenda. Atrás dela, podemos ver os últimos raios do sol, que está prestes a se pôr e anuncia que é hora de procurar abrigo, pois à noite as criaturas infectadas saem para caçar.
Elsa e Anna
Finalmente, as irmãs de Frozen: Uma Aventura Congelante também sairiam para explorar o local em busca de sobreviventes e novos lugares para se proteger. É claro que Elsa e Anna estariam armadas para qualquer imprevisto, o que as tornaria algumas das princesas mais duronas deste universo.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!