Gladiador 2 nunca prometeu ser historicamente preciso, chegando a receber críticas de pesquisadores da era, mas deixou um aspecto bem tradicional da cultura romana de fora. Múltiplos relatos arqueológicos revelam que, na Roma Antiga, as relações homossexuais chegaram antes mesmo da Democracia, mas Ridley Scott cortou essa parte de seu filme.
Ao ser questionado durante uma entrevista sobre o quanto “Roma era gay” para ele, Denzel Washington, que interpreta o ambicioso Macrinus, revelou que chegou a gravar uma cena de um beijo gay, mas ela foi descartada na versão final:
“Na verdade, eu beijei um homem no filme, mas eles tiraram! Eu acho que eles amarelaram. Beijei um cara na boca pra valer, mas foi cortado. Eles não estavam preparados para isso, aparentemente. Bem, eu o matei cinco minutos depois, mas é assim em Gladiador”, afirmou ao site de notícias Gayety.
Beijo de Paul Mescal em Pedro Pascal também foi cortado de Gladiador 2
Outro momento que também foi cortado por Scott, mencionado pela entrevistadora, foi um beijo na testa que Lucius daria em Acacius em sua batalha épica:
“Houve um momento em que estávamos ensaiando minha cena de luta com Pedro [Pascal], e tive a ideia no final de beijá-lo na testa. Fiz isso em uma das tomadas e eu fiquei tipo, 'Ridley: Beijo na testa, você gostou? Sim ou não?' Houve um silêncio no rádio por um segundo e ele disse ‘Eu receio que sim’, contou Paul Mescal à GQ.
Gladiador 2 estreia hoje, 14 de novembro, nos cinemas brasileiros.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!