Se há um filme de terror que define o ano de 2024, esse é Longlegs. Um sucesso viral cuja campanha de marketing nos fez lembrar de outros tempos, aqueles em que, inocentemente, acreditamos que A Bruxa de Blair era baseado em fatos reais. O aterrorizante e perturbador Longlegs foi deixando migalhas como pistas através de fotos e mensagens inquietantes na internet, e, pouco a pouco, foi criando um terreno fértil para se tornar um filme cult.
A isso, é claro, adicionamos o sigilo que envolvia o personagem de Longlegs, interpretado por Nicholas Cage, cujo rosto não foi revelado até a estreia do filme. Tudo isso fez com que o nome de Osgood Perkins, filho do célebre Anthony Perkins, começasse a se destacar entre os fãs de cinema de terror, embora, precisamente, ele não fosse um novato.
Seu primeiro filme, A Enviada do Mal, pode ser classificado como um esboço de Longlegs, no qual o mal se introduz sutilmente em uma comunidade fechada. Longlegs ampliava o tema e alcançava dimensões até cósmicas, com uma abordagem do terror até mesmo lovecraftiana.
Posteriormente, Perkins realizou o filme da Netflix I Am The Pretty Thing That Lives In The House, que teve críticas extremas: alguns o definiram como um "belo e perturbador poema de terror gótico" e outros comentaram que tinha "um senso de ritmo nulo". Após dirigir um episódio do retorno de Além da Imaginação em 2020, ele se atreveu a insuflar nova vida em um conto clássico: Maria e João: O Conto das Bruxas, um título que teve melhor sorte que o anterior.
Um assassino muito fofo
Após seu melhor filme até o momento, Longless, chega em fevereiro de 2025 aos cinemas brasileiros o novo filme de Osgood Perkins, O Macaco, um título que é motivo de dupla alegria, já que, além disso, é baseado em um conto de Stephen King. Um longa-metragem cujo trailer você pode ver em primeira mão acima para ir abrindo o apetite, apesar de ainda faltarem alguns meses para desfrutá-lo.
O Macaco nos conta a história de dois irmãos gêmeos, Hal e Bill, que descobrem no sótão um antigo brinquedo de seu pai, um macaco com pratos, e, em seguida, o jogam no lixo. Com o tempo, os irmãos se separam, mas um misterioso acontecimento os obrigará a se reencontrar: muitas mortes sem sentido se acumulam ao seu redor e eles suspeitam que o macaco pode estar por trás delas.
O elenco de O Macaco é formado, principalmente, por Elijah Wood, Theo James no papel dos dois irmãos, Tatiana Maslany, Laura Mennell, Sarah Levy e Colin O'Brien, entre outros.
Será que O Macaco, assim como Longless, se tornará o filme de terror da temporada?
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!