Acontece mais do que parece, mas o número de atores mirins que deixam a profissão cedo demais é grande. Embora muitos retornem aos sets de gravação com o tempo e outros continuem firmes em diferentes tipos de produções, existem diversos artistas que deixaram todo esse glamour para trás.
Estrela de Matilda, Mara Wilson teve diversos trabalhos ao longo dos seus 37 anos. Foram 26 projetos, dos quais não apenas desempenhou papéis na frente das câmeras, como também deixou apenas a sua voz conduzir a audiência a variados tipos de narrativa.
Matilda virando filme de terror: Como o adorável longa revelou as novas estrelas do cinema de horrorO período mais intenso de sua carreira como atriz foi nos anos 1990, quando esteve em produções como Uma Babá Quase Perfeita, Milagre na Rua 34 e Um Passe de Mágica. No entanto, sua personagem mais emblemática sempre foi a jovem garotinha que descobre poderes mágicos e é acolhida por sua professora, diante de uma família que a rejeitava.
Quase 30 anos depois do lançamento do filme - e pouco tempo depois da estreia do Musical da Netflix -, a artista segue encontrando fãs de Matilda em diferentes tipos de eventos e convenções. Em suas redes sociais, a atriz sempre compartilha sua participação em feiras, encontros com o público e novos trabalhos.
Atualmente, além de ter um espaço reservado nessas atividades, Mara também tem se dedicado a dar palestras, escrever livros e, eventualmente, tem narrado podcasts ficcionais, como uma comédia de terror chamada VAM PD. Além das vezes em que emprestou sua voz para personagens animados, a última aparição da atriz foi em 2016, na série Broad City.
Se a nostalgia te atingiu, lembre-se de que é possível assistir Matilda nos catálogos da Netflix e do Prime Video.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!