Em 2017, a Samsung lançou um filme de 68 minutos no YouTube que mostrava uma máquina de lavar lavando roupa. A publicação foi acompanhada por uma pesquisa com 2 mil britânicos sobre os filmes mais chatos da história do cinema. Noé, de Darren Aronofsky, ficou em 18º lugar ao lado de trabalhos como Encontro Marcado e A Árvore da Vida (ambos com Brad Pitt).
Esta é a história de Noé
Depois que Caim matou seu irmão Abel por ciúme, o pecado tomou conta da Terra. Somente o escolhido de Deus, Noé (Russell Crowe), que vê um grande dilúvio chegando em seus sonhos, pode agora garantir que a vida terrena não seja completamente destruída. Então ele e sua família constroem uma enorme arca para que a humanidade possa ter uma segunda chance.
Aronofsky não apresenta a conhecida história como um clássico filme bíblico - em vez disso, a parte pré-diluviana do filme acaba sendo enriquecida com elementos surreais em uma mistura de Mad Max 3 Além da Cúpula do Trovão e O Senhor dos Anéis, e se desdobra em um intenso drama psicológico depois que a água escoa.
Noé expande consistentemente a conhecida história da Bíblia - o que pode não agradar a alguns cristãos estritos. Como, por exemplo, Noé lida com o fardo de poder salvar a apenas sua família enquanto o resto da humanidade morre miseravelmente?
No entanto, no final, o foco está no brilhantismo da direção e no puro poder visual do filme - e esta é a conclusão: um diretor visionário se dedica à figura bíblica de Noé e molda o material à sua maneira, entregando uma obra cinematográfica intensa com muita emoção e imagens espetaculares.
Noé está no Disney+.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!