Minha conta
    56 anos depois, termina a mais épica saga de zumbis: O plano de seu criador se concretiza com Milla Jovovich e um sétimo filme
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    A atriz Milla Jovovich retorna ao gênero dos mortos-vivos com este projeto de um dos ícones absolutos do terror.

    O plano de George A. Romero se tornará realidade. A mais icônica saga de zumbis do cinema de terror chegará ao fim com um sétimo filme intitulado Twilight of the Dead (Crepúsculo dos Mortos). O cineasta desenvolveu a ideia até sua morte em 2017. Agora, graças à sua esposa Suzanne Desrocher-Romero, o filme segue em frente.

    A Noite dos Mortos-Vivos
    A Noite dos Mortos-Vivos
    Data de lançamento 31 de outubro de 1968 | 1h 36min
    Criador(es): George A. Romero
    Com Duane Jones, Judith O'Dea, Karl Hardman
    Usuários
    3,9
    Assista agora em Telecine

    Brad Anderson estará por trás das câmeras do filme, estrelado por Milla Jovovich e Betty Gabriel. Jovovich tem bastante experiência com o gênero ação e zumbi, tendo interpretado Alice na saga Resident Evil. As filmagens começarão em março e o projeto contará com a ajuda de Greg Nicotero, conhecido por seu trabalho como especialista em efeitos especiais e diretor da famosa série zumbi The Walking Dead.

    Twilight of the Dead é descrito como "a sétima e última parte" da franquia Living Dead. Antes de morrer, Romero havia escrito um tratamento para o filme e queria que essa história fosse a que desse o toque final à saga, que atualmente é composta por seis filmes e vários spin-offs e remakes.

    Twilight of the Dead se passa em uma ilha tropical. E pouco mais se sabe sobre a história. O Deadline acrescenta: "Ele investiga a natureza sombria da humanidade a partir da perspectiva dos últimos humanos na Terra, presos entre facções de mortos-vivos".

    Terror, emoção e uma mistura de The Last of Us e Um Lugar Silencioso

    United Film Distribution

    O diretor Brad Anderson comparou o projeto a filmes como Eu Sou A Lenda (2007), A Estrada (2009), Um Lugar Silencioso (2018) e The Last of Us (2023). "Quando li Twilight of the Dead pela primeira vez, chorei no final. É meio estranho para um filme desse tipo. Mas tem esse tipo de atração, aquela combinação entre o terror e a parte emocional que adoro", disse Anderson, conhecido por títulos como O Operário (2004).

    A saga dos Mortos-Vivos começou em 1968 com A Noite dos Mortos-Vivos, que revolucionou o cinema de terror no final dos anos 60. Depois vieram O Despertar dos Mortos (1978), Dia dos Mortos (1985), Terra dos Mortos (2005) e A Ilha dos Mortos (2009). Em 2007, Romero realizou Diário dos Mortos, que, diferentemente dos anteriores, seguiu a história a partir dos acontecimentos ocorridos em A Noite dos Mortos-Vivos – o início do apocalipse zumbi é recontado a partir de outro ponto da história.

    Embora Twilight of the Dead seja apresentado como o fim da saga, a equipe por trás do filme afirma no Deadline que a porta não está completamente fechada. Caso o novo filme seja um sucesso, é possível que os filmes continuem sendo feitos em uma nova franquia.

    *Conteúdo global AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top