Os serviços de streaming sabem que as contas compartilhadas representam um problema real para as suas finanças. A Netflix demonstrou que restringi-los é uma estratégia eficaz para aumentar a renda, a Disney será a próxima a implementá-la globalmente e agora a Max já se prepara para fazer o mesmo.
Durante uma teleconferência, o diretor financeiro da Warner Bros. Discovery, Gunnar Wiedenfels, revelou que já definiu seu plano para impedir que usuários compartilhem suas contas.
A partir do final de 2024, o serviço começará a notificar os utilizadores, de forma “muito gentil”, sobre as medidas que irá implementar. O recurso segue o modelo de outras empresas: impedir que duas ou mais pessoas usem uma conta Max em locais diferentes.
O interessante é que isso é apenas o começo. Espera-se que a implementação evolua entre 2025 e 2026, o que pode significar que a mudança será mais gradual do que muitos previam. Wiedenfels considera esta medida uma espécie de “aumento de preço”, uma vez que levará muitos usuários, que anteriormente partilhavam uma conta, a assinarem o serviço por conta própria.
Novidade no streaming: A adaptação de uma franquia de videogame de sucesso completamente desinibidaNo momento, não foi especificado se essas notificações começarão a ser distribuídas em todas as regiões ou se serão aplicadas globalmente. No entanto, é claro que esta é uma medida que, mais cedo ou mais tarde, a maioria das plataformas vai adotar.
*Conteúdo Global AdoroCinema
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!