Sem sombra de dúvida, Jack Nicholson protagonizou alguns dos personagens mais icônicos da indústria cinematográfica. Desde o comovente Randle McMurphy em Um Estranho no Ninho, até o intenso Jack Torrance em O Iluminado, o astro deixou uma marca inquestionável na história da sétima arte, conquistando três Oscars e também o coração de milhões de fãs.
Mesmo com uma carreira impecável, Nicholson confessou algumas vezes que existe um ator que ele considera o maior de todos. Durante uma entrevista para a revista Rolling Stone, em 2004, Nicholson prestou uma bonita homenagem a Marlon Brando, afirmando que este, sem sombra de dúvida, é o maior de todos os tempos.
“Outros atores não estão discutindo sobre quem é o melhor ator do mundo, porque se há algo óbvio na vida, é isso: é Marlon Brando”, colocou sem pestanejar.
Com um currículo invejável, Brando deu vida ao lendário Don Vito Corleone, em O Poderoso Chefão. Nicholson chegou a afirmar que o longa-metragem O Selvagem (1953) foi uma das grandes influências de Brando para sua carreira, marcando-o em sua forma de atuar.
“Ele mudou minha vida para sempre. Não houve ninguém antes ou depois como Marlon Brando. É um gênio que desafiou e transformou as regras da arte”, acrescentou Jack.
Vale ressaltar que, em 1976, ambos os astros dividiram a tela em Duelo de Gigantes, um faroeste dirigido por Arthur Penn. Nicholson descreveu essa experiência como a realização de um sonho, permitindo-lhe observar de perto o estilo do ídolo e absorver partes de seu método.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!