Minha conta
    "Quase tudo que poderia dar errado, deu": Diretor da Lionsgate fala sobre um dos maiores fracassos da ficção científica dos últimos anos
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O projeto do estúdio foi protagonizado por um elenco grandioso, composto por Cate Blanchett, Kevin Hart, Jamie Lee Curtis e mais.

    Se você é fã da saga Borderlands e ficou decepcionado com o longa-metragem adaptado, certamente não é o único. Os próprios criadores do filme têm consciência do tamanho fracasso alcançado, através de uma obra que, com um orçamento de 120 milhões de dólares, causou um prejuízo exorbitante aos cofres da Lionsgate.

    Desta forma, Jon Feltheimer, CEO da companhia, abordou o revés nas bilheterias de Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo durante uma teleconferência de resultados realizada recentemente. Lançado em agosto após um longo período de desenvolvimento, a produção arrecadou meros 32 milhões de dólares pelo mundo, engavetando qualquer tentativa de sequência.

    “Em Borderlands, quase tudo que poderia dar errado, deu errado: ficou na prateleira por muito tempo durante a pandemia, e as refilmagens e o aumento das taxas de juros o levaram para fora da zona de segurança de nossos modelos financeiros rígidos habituais”, começou o executivo.

    "Até meus filmes fizeram mais dinheiro": Um dos diretores mais polêmicos do cinema volta a atacar e tira sarro do fracasso de Borderlands

    Ele ainda acrescenta que diversos de seus outros lançamentos no trimestre, "embora protegidos por modelos financeiros que funcionaram como esperado”, não corresponderam aos padrões da empresa nem às projeções realizadas - provavelmente se referindo ao remake de O Corvo, que arrecadou apenas 23 milhões de dólares e foi massacrado pela crítica especializada.

    Segundo o Deadline, o lucro cinematográfico da Lionsgate caiu para 2,6 milhões de dólares durante o trimestre devido às bombas lançadas. Para o futuro, o estúdio tem duas cartas na manga: o spin-off da saga John Wick, Bailarina; e um novo capítulo de Jogos Vorazes agendado para 2026.

    Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo
    Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo
    Data de lançamento 8 de agosto de 2024 | 1h 40min
    Criador(es): Eli Roth
    Com Cate Blanchett, Kevin Hart, Jamie Lee Curtis
    Usuários
    2,6
    alugar ou comprar

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • A estranha motivação do diretor de Borderlands para contratar Cate Blanchett como protagonista na ficção científica
    • A cena de Borderlands que seguiu os mesmos passos do videogame, mas teve que ser cortada
    • “Eu queria que Borderlands parecesse um filme feito por lunáticos”: Diretor revela os dois clássicos cult da ficção científica que inspiraram a adaptação do videogame
    • Borderlands foi filmado como um filme +18 cheio de sangue, com "cabeças quebradas e pés decepados", mas mudou na pós-produção
    Back to Top