Minha conta
    "Uma cena impressionante após a outra": O lendário diretor que celebra uma epopeia de ficção científica que foi um fracasso nos cinemas
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Custou entre 120 e 136 milhões de dólares, mas arrecadou apenas mais de 13 milhões de dólares em todo o mundo.

    É um dos grandes fracassos cinematográficos do ano. Não importou que o nome do diretor por trás do projeto fosse o de um dos cineastas mais bem considerados.

    Megalópolis, a epopeia de ficção científica de Francis Ford Coppola, custou entre 120 e 136 milhões de dólares - financiados em parte pelo próprio Coppola - e arrecadou apenas mais de 13 milhões de dólares em todo o mundo. A parte comercial é algo inerente a qualquer filme, mas o fato de um filme não cumprir seu lado financeiro não significa que estejamos diante de um filme ruim. Embora, bem, Megalópolis também não tenha triunfado entre a crítica.

    Seja como for, o cinema é uma questão de gostos e o filme de Coppola também tem defensores. Um deles é o lendário diretor Oliver Stone, conhecido por títulos como Wall Street (1987) e Assassinos por Natureza (1994), que deu sua opinião sobre Megalópolis no Facebook.

    "Zombe se você for dessa natureza, mas admiro profundamente seu compromisso com sua visão. Em escala visual, é uma cena impressionante após a outra - além de seu Apocalypse ou seu sucesso O Fundo do Coração, e o personagem principal (Adam Driver) tem o coração de Tucker, um Homem e Seu Sonho", começa Stone.

    Como narrativa, muitos foram duros com o filme e não posso dizer que o segui completamente, mas o suficiente para querer vê-lo novamente porque acredito que Francis foi sincero em sua exploração do futuro, que está além do que nossa sociedade compreende: que podemos ter uma sociedade humanitária
    American Zoetrope

    Megalópolis conta com um elenco liderado por Adam Driver, Aubrey Plaza, Giancarlo Esposito e Nathalie Emmanuel. A história se passa em uma Nova York destruída. César é um arquiteto que quer reconstruir a cidade e transformá-la em uma utopia.

    Stone não é o único diretor que defendeu Megalópolis: Guillermo del Toro, Steven Soderbergh, Spike Lee e Spike Jonze expressaram publicamente sua admiração pela proposta de Coppola.

    Megalópolis
    Megalópolis
    Data de lançamento 31 de outubro de 2024 | 2h 18min
    Criador(es): Francis Ford Coppola
    Com Adam Driver, Giancarlo Esposito, Nathalie Emmanuel
    Usuários
    2,5
    Adorocinema
    4,0
    Ver sessões (11)

    *Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top