Minha conta
    Kevin Costner é questionado sobre seu filme favorito e não é um faroeste: Um filme de fantasia que também é um dos melhores já feitos
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Um filme perfeito para a época de Natal.

    O Natal está chegando e a época do ano pede histórias natalinas. A oferta é muito ampla, mas há um clássico que também é um dos melhores longa-metragens da história do cinema. E, se você quiser um selo de aprovação, também é o filme favorito de Kevin Costner.

    E não, por mais estranho que pareça, não é um faroeste. É A Felicidade Não Se Compra. O ator e diretor disse no The Rich Eisen Show que há algo "cativante" no filme de Frank Capra estrelado por James Stewart.

    A Felicidade Não Se Compra foi lançado em 1946 e é baseado na história de Philip Van Doren Stern intitulada "The Greatest Gift", que, por sua vez, é vagamente inspirada no romance "A Christmas Carol", de Charles Dickens.

    A Felicidade Não Se Compra
    A Felicidade Não Se Compra
    Data de lançamento 14 de fevereiro de 1947 | 2h 09min
    Criador(es): Frank Capra
    Com James Stewart, Donna Reed, Lionel Barrymore
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Looke

    O protagonista é George Bailey, um homem que desistiu de seus sonhos e decide cometer suicídio na véspera de Natal. Clarence Odbody, um anjo da guarda, intervém, mostrando a ele quantas vidas foram tocadas por sua generosidade e como seria a vida em sua cidade se ele não existisse.

    O filme de Capra foi indicado a cinco Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator para Stewart e Melhor Diretor. No entanto, ele saiu de mãos vazias da premiação.

    Na entrevista que mencionamos anteriormente, Costner compara o longa-metragem a um de seus filmes: Campo dos Sonhos (1989). Para o ator, é "o A Felicidade Não Se Compra desta geração". A verdade é que ambos os projetos têm pontos em comum: as relações familiares são fundamentais e há um elemento sobrenatural.

    “Sempre me arrependi”: Kevin Costner em um faroeste de 3 horas que fracassou impiedosamente no cinema

    Campo dos Sonhos, dirigido por Phil Alden Robinson, acompanha Ray, um fazendeiro de Iowa que é um homem de família e acredita ouvir vozes o incentivando a construir um campo de beisebol com a frase: "Se você construir, ele virá". Ray obedece e os fantasmas dos melhores jogadores de beisebol vêm até ele.

    "É sobre coisas que não são ditas entre pais e filhos, e isso é muito bíblico, não é?", conclui KevinCostner.

    *Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top