Em uma mistura completamente maluca de terror, comédia e fantasia, Tim Burton e Henry Selick contam a bela e misteriosa história do herói incomum Jack Skellington e sua tentativa de revolucionar o festival anual de Halloween com O Estranho Mundo de Jack.
É disto que se trata O Estranho Mundo de Jack
Jack Skellington é um esqueleto ambulante e, como o chamado Rei da Abóbora, chefe da Halloween Town, uma cidade cheia de monstros cujo objetivo é celebrar juntos um Halloween ainda melhor todos os anos.
Mas Jack agora está cansado de celebrar o mesmo festival todos os anos e vem pensando em largar o emprego como chefe de todos os personagens assustadores. Enquanto caminhava pela floresta, ele acidentalmente tropeça em um círculo mágico de árvores. Cada uma delas leva a um feriado diferente. Curioso, Jack Skellington entra pela porta que leva à Cidade Natal.
De volta ao seu mundo natal, ele rapidamente decide sequestrar o Papai Noel - e desencadeia um caos de terror no sentido mais verdadeiro.
“Tivemos que receber a bênção de Tim Burton”: Criador de Fargo explica como O Estranho Mundo de Jack virou a grande influência para a 5ª temporadaCom O Estranho Mundo de Jack, Disney+ mostra fantasia de terror única desenvolvida por Tim Burton
Ao contrário da crença popular, Tim Burton não foi o diretor do filme. Em vez disso, Burton - que na época ainda era novo no Walt Disney Studios - encontrou uma alma gêmea no designer de animação, Henry Selick e o convenceu de sua ideia de um longa stop-motion com motivos de terror.
Selick atuou como diretor, enquanto Burton foi produtor e Caroline Thompson escreveu o roteiro. É impossível imaginar o filme sem a influência do diretor de Batman e Os Fantasmas Se Divertem. Fãs experientes de Burton encontrarão tudo o que torna um longa do cineasta especial em O Estranho Mundo de Jack.
O Estranho Mundo de Jack é obrigatório para todos os fãs de Tim Burton
Isso inclui cenários que são tão distintos quanto bizarros. Personagens adoráveis e assustadores que você dificilmente consegue decidir enquanto olha se quer fugir deles gritando ou apenas dar-lhes um abraço rápido. Um clima sombrio e um tanto melancólico que se espalha pela tela em cores escuras e sombras profundas.
Tim Burton é conhecido por seu humor negro, sutil, mas onipresente em suas obras. Esse também é o caso em The Nightmare Before Christmas, no original, onde antes que você perceba, está torcendo por um esqueleto em um terno risca de giz enquanto ele tenta sequestrar o Papai Noel do outro mundo para superar seu mau humor.
Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Público elege filme com Jenna Ortega como um dos melhores de Tim Burton - e existem apenas 5 com classificação mais altaO melhor assustador de todos os tempos oferece arrepios e uma trilha sonora legal que com certeza vai deixar você no espírito do Halloween
Claro, o que não deveria faltar em um filme típico de Tim Burton é seu companheiro de longa data e compositor de cinema, Danny Elfman. Elfman compôs a música de 16 dos 20 filmes de Tim Burton e também forneceu uma trilha sonora fantástica para O Estranho Mundo de Jack.
Porque a animação não é apenas terror e fantasia com uma boa dose de humor estranho. Durante sua turbulenta aventura, os monstruosos residentes da cidade do Halloween gostam de cantar com todo o coração.
Dessa forma, a ideia de Tim Burton criou uma mistura maravilhosamente maluca de personagens assustadores, humor estranho e números musicais bizarros que foram praticamente feitos para transmitir o espírito do Halloween.
O Estranho Mundo de Jack está disponível no Disney+, dentre outros filmes bons para assistir depois.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!