Uma das franquias mais icônicas das últimas décadas, John Wick nunca sai dos holofotes. A trama apresenta a história de um ex-assassino que precisa voltar à ativa após alguns incidentes, protagonizada por nomes como Michael Nyqvist, Willem Dafoe e Keanu Reeves.
E falando em Reeves, durante presença recente em um painel comemorativo do aniversário de 10 anos do primeiro filme, o ator se juntou ao diretor Chad Stahelski para falar um pouco sobre a saga. A moderadora Grae Drake, então, o perguntou quão intenso foi o treinamento para assumir o manto do nosso querido Baba Yaga, ao que ele prontamente respondeu:
“Tive tantos professores e orientação maravilhosos e trabalhei com tantos atores, atrizes e dublês talentosos no sentido de que é uma grande dança, colaboração e cooperação. Então, há algumas vezes em que vomitei ou o que quer que seja, mas é isso que torna tudo bom.”
O motivo que comprova como John Wick só podia ser interpretado por Keanu ReevesOutro ator presente, Ian McShane elogiou a disposição de Reeves de ir além:
“Ele força os limites o tempo todo. Então, quando os atores principais dizem: 'Gostaríamos de fazer outro take', e está chovendo pelo sétimo dia consecutivo lá fora, e você está tipo: ‘tanto faz’; você pensa: 'Bem, Keanu está fazendo todo esse esforço. Aqui estamos. Aqui vamos nós.'”
Franquia de grande sucesso, John Wick ainda conta com os seguintes capítulos: John Wick - Um Novo Dia para Matar, John Wick 3 - Parabellum, John Wick 4: Baba Yaga. Além deles, uma série intitulada O Continental está disponível na Max; e o spin-off Bailarina está em desenvolvimento.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.