Desde o início dos anos 1990 (e, às vezes, até um pouco antes), muitos dos clássicos animados dos estúdios Disney merecem um freeze frame (ou vários). Os animadores da empresa encantada gostam de espalhar referências, brincadeiras e outros detalhes em suas diversas produções, contando com o olhar atento de seus espectadores.
Assim, se você prestar bastante atenção (e, nesse caso específico, tiver um sólido conhecimento dos bastidores dos filmes da Disney), poderá observar um desses elementos na última parte de Mulan.
Dê uma boa olhada nestes dois pirotécnicos
Recomendamos que você pause o filme de animação em 1 hora, 13 minutos e 57 segundos, bem no momento em que Mushu se disfarça de morcego para aterrorizar os pirotécnicos do palácio do Imperador e recuperar seus foguetes.
Os dois homens que pulam do telhado, aterrorizados por seu “pior pesadelo”, não são qualquer um. Eles são as versões animadas de Tony Bancroft e Barry Cook, os dois diretores de Mulan.
Alguns momentos depois, em 1 hora, 14 minutos e 37 segundos, também sugerimos que você dê uma olhada nos ideogramas que aparecem no foguete carregado por Mushu.
É preciso saber ler chinês para entendê-los, mas eles significam literalmente “The Big Bamboo” (O Grande Bambu), o nome do café-restaurante onde os animadores do filme gostavam de se encontrar para tomar um drinque após o dia de trabalho.
Você viu algum outro easter egg no filme da Disney?
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!