Minha conta
    Outro filme Alien está chegando – e desta vez o criador da obra-prima original está realmente envolvido
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Projeto misterioso pode ligar diferentes fases da franquia ou iniciar uma nova era.

    Em 1979, Ridley Scott criou um dos clássicos do cinema com Alien - O Oitavo Passageiro. Outras pessoas então assumiram a saga de terror de ficção científica – até que Scott retornou em 2012 e abriu um novo capítulo com Prometheus e, posteriormente, Alien: Covenant.

    Anos depois, outro cineasta assumiu a mais recente entrada da franquia nas telonas: Fede Alvarez com o elogiado Alien: Romulus. Embora Scott estivesse envolvido como produtor e importante conselheiro, o desenvolvimento da história e a implementação final ficaram a cargo do diretor de A Morte do Demônio (2013).

    Um dos maiores filmes de ficção científica dos anos 90 está comemorando seu retorno em novo formato

    Isso parece mudar novamente com o próximo filme. Como relata o The Hollywood Reporter em um importante artigo sobre Ridley Scott, um novo filme Alien está em andamento pelas mãos do realizador. Não se sabe se ele mesmo poderá dirigir o filme. Os detalhes sobre a trama também são escassos, podendo ser uma sequência de Convenant ou um novo título dentro da cronologia da saga.

    De qualquer forma, não parece ser Alien: Romulus 2, já que a visão de Fede Alvarez agradou a 20th Century Studios a ponto de planejar outros projetos da propriedade intelectual sob comando do cineasta uruguaio.

    Ridley Scott não tem poder sobre a franquia Alien

    20th Century Studios

    Para Ridley Scott, estar envolvido no próximo filme deveria ser pelo menos uma pequena compensação pelo fato de não ter controle fundamental sobre a franquia. Ele lamenta, afinal, em sua opinião, houve uma oportunidade de garantir isso durante o retorno com Prometheus, mas alguém de sua companhia ignorou:

    “Eu deveria ter garantido isso, como Spielberg fez com Jurassic [Park] e tudo o que ele faz, e como James Cameron fez com seus projetos. Eu revivi uma [franquia] Alien morta com Prometheus e Alien: Covenant. Naquela época, deveríamos ter nos tornado parceiros novamente, mas não o fizemos porque alguém foi descuidado”, disse o cineasta ao The Hollywood Reporter .

    Uma das cenas mais perigosas e memoráveis ​​de Aliens terminou com um pequeno acidente durante as gravações: "Eu me senti mal a respeito"

    Segundo o veículo norte-americano, esse fato significa que Scott e sua empresa terão que lutar por participação sempre que houver planos para novas histórias de Alien. No momento, isso parece estar funcionando pelo menos regularmente. Scott e sua empresa também estão produzindo a série Alien: Earth, de Noah Hawley (Fargo).

    Embora os planos para um próximo filme de Alien ainda estejam um pouco nebulosos, outra sequência do próprio Ridley Scott já é muito concreta. É iminente. Gladiador II estará nos cinemas em 14 de novembro.

    *Conteúdo Global AdoroCinema

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top